• Júlia Orige

5 sites perfeitos para viajantes



sites para viajantes

A internet tornou tudo 100% mais fácil, inclusive a vida dos viajantes! Antes tudo era feito via agências de viagem, que tinham o domínio sobre a sabedoria em turismo. Hoje podemos, com alguns cliques, saber o preço de uma passagem direto na companhia aérea. Podemos reservar hoteis do outro lado do mundo e alugar carros. E tudo o que é preciso é ter acesso à internet - e dinheiro.

Mas é preciso saber procurar. A internet é uma benção para quem sabe fazer as perguntas certas e pode se tornar uma confusão pra quem não sabe. Dá para cair em ciladas muito fácil. Há agências de viagem que não existem de fato, golpistas por todos os lados (né) e sites muito desorganizados e antigos que não vão levar a nada.

Navegando por aí, eu achei 5 sites perfeitos para viajantes e que não são tão conhecidos. Eles vão facilitar a sua vida (e a sua viagem) em uns 200%. Principalmente se o seu orçamento não é dos maiores.

Anote nos favoritos estes sites perfeitos para viajantes:

Worldpackers


voluntario hospedagem

Eu estou simplesmente apaixonada por esse site de viagem, todo viajante deveria conhecê-lo. É uma plataforma incrível, voltada para troca de trabalho por estadia. Você se cadastra como viajante, colocando seus dados pessoais (onde trabalha/estuda, quem é) e escolhe habilidades, ou seja, coisas nas quais você está disposto a trabalhar.

Quem oferece a oportunidade são hostels. E há oportunidades em todo o mundo.

Eu nunca havia entrado em um programa desses porque achei que só haveriam trabalhos de limpeza e arrumação, e não é nem por eu não estar disposta, é só porque eu sou mesmo ruim. Mas no Worldpackers você pode escolher habilidades como Social Media, Fotógrafo, Vídeo Making (perfeitas para mim) ou música, professor, administrador, promotor de festas, etc.

Criado o perfil de viajante, veja as ofertas de trabalho. Olhe a oferta com carinho, há hostels que oferecem só a cama e outros que disponibilizam lavanderia, café da manhã e alguns até jantar. No geral pedem que o viajante trabalhe cerca de vinte horas por semana e fique por pelo menos uma semana. Ah, e há uma taxa. É pequena, às vezes 20 dólares, às vezes 50. Eu imagino que seja para o site que faz o trabalho todo "de graça".

É vantajoso para ambas as partes. Os hostels ganham uma mão-de-obra muito barata e divulgação grátis, porque os viajantes que irão vão falar sobre a experiência com os amigos, em redes sociais, etc. E nós, os viajantes, ganhamos estadia, experiência com o trabalho e uma forma de conhecer pessoas e viver mais perto do que é o cotidiano da cidade.

Visa Mapper


precisa de visto


Este é bem útil. O site mostra onde é necessário visto e de que tipo. Assim você pode se programar para suas viagens com mais facilidade.

Sleeping in Airports


aeroporto seguro


A proposta do site é compartilhar experiências em aeroportos e servir de guia para quem precisa dormir em um. Claro que ninguém gosta de dormir em aeroportos, mas às vezes não tem jeito. Escalas muito longas geralmente são a forma mais barata de viajar.

Todo ano é feita uma lista com os melhores e os piores aeroportos do mundo. O fator que mais conta é a segurança. E o Sleeping in Airports pode ser útil para todo mundo, não só para quem quer passar a noite. É bom para se previnir.

AirHelp


como conseguir indenização voo atrasado


Seu voo atrasou? Foi cancelado? Superlotado? Esse site pode te ajudar. Ele vai atrás dos seus direitos como passageiro e pede uma indenização à companhia aérea, ou seja, é o seu advogado especializado em problemas com aviões. O pagamento é uma comissão, que só será cobrada se você ganhar a ação. Porém, como o site é europeu, só trabalha para voos que passam pela União Europeia.

Mas saiba que mesmo no Brasil a lei é a mesma, você tem direito à indenização. Só que vai dar um pouco mais de trabalho, sem a ajuda da AirHelp.

Rome2rio


viajar de trem ou aviao


O Rome2rio é um Google Maps mais inteligente, ele faz rotas de viagens para onde você quiser. Mesmo. O Maps mostra as rotas por carro, a pé ou transporte público dentro da cidade. Já este informa tudo isso e ainda voos e barcos, só que para longas distâncias. E ainda dá os preços, assim você pode comparar se é mais barato viajar de trem, de ônibus ou de avião.

Além disso, é possível imprimir ou salvar a sua rota. É maravilhoso para fazer orçamentos de viagens!

Vai viajar? Veja aqui esse site cheio de promos de passagens aéreas!

O que achou das dicas de 5 sites perfeitos para viajantes? Tem mais algum para indicar? Compartilhe conosco aqui embaixo!


0 comentário
Quem vai e quem fica - Marca.png
amazon prime
Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para juliaorige@gmail.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu

Dicas de viagem em destaque:

Reserve sua viagem aqui:

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited