Newsletter de promoções de viagem:

  • Júlia Orige

O que fazer em Santiago do Chile | Guia de viagem



guia de viagem santiago do chile

Sobre Santiago do Chile:

Santiago fica do ladinho da Cordilheira dos Andes e é bem grande, tem 5 milhões de habitantes. É um destino bastante procurado pelos brasileiros, partino de São Paulo, são 4 horas de voo. Santiago do Chile atende às expectativas de quem procura uma viagem mais cultural, badalada ou de descanso.

A cidade conta com as facilidades das metrópoles, metro, lojas infinitas, gente na rua o dia todo e muitas opções de gastronomia e programas culturais. Num dia bom você consegue ver a Cordilheira dos Andes de praticamente qualquer ponto da cidade.

Além de toda a programação da área metropolitana de Santiago, você também deve considerar os passeios pelos arredores. Santiago fica bem perto de um passeio maravilhoso no meio da Cordilheira, tem vinícolas incríveis na região e esqui no inverno para os mais esportistas.

Veja neste guia de viagem o que fazer em Santiago do Chile, sempre priorizando passeios low cost e uma viagem muito bem aproveitada!


Nesse guia de viagem de Santiago do Chile você vai encontrar:

1. Sobre Santiago

1.1 Informações práticas

2. Como chegar em Santiago

2.1 Dicas de transporte dentro de Santiago

3. O que fazer em Santiago?

3.1 Passeios gratuitos

3.2 Passeios pagos

3.3 Bate e volta a partir de Santiago

3.4 Meu roteiro de viagem no Chile

4. O que comer no Chile

5. Quanto tempo ficar na cidade?

6. Onde se hospedar em Santiago?

7. Quanto custa?

Informações práticas | Guia de viagem Santiago do Chile:

Moeda: Peso Chileno

Visto: Brasileiros não precisam de visto, pode viajar só com o RG

Idioma: Espanhol

Melhor local para trocar dinheiro em Santiago:

Para conseguir a melhor cotação e fazer o câmbio em um local seguro, eu recomendo ir até a Calle Agustinas, no centro da cidade.

Dica: evite trocar no aeroporto (que tem uma cotação pior) e no shopping (é cobrada uma taxa).


 

Como chegar em Santiago

Você pode chegar na capital do Chile de avião direto de São Paulo ou Rio de Janeiro, são 4 horas de voo (SP) ou 4 horas e 40 min (RJ). O aeroporto de Santiago fica a cerca de 15km do centro da cidade e você pode fazer esse trajeto de ônibus, táxi ou Uber.

Dicas de transporte dentro de Santiago

Os apps de corrida, como Uber, não são regulamentados no Chile. Por isso quando for pegar um Uber, sente no banco da frente. Dentro do app do Uber preste atenção em qual opção de carro você está chamando, tem bem mais opções para escolher do que no Brasil e a tela que aparece primeiro mostra os mais caros.

 

O que fazer em Santiago?

Santiago é uma cidade grande, muito gostosa de se explorar. Aproveite esse guia de viagem de Santiago para aprender mais sobre a cidade e otimizar os seus passeios!

Passeios gratuitos | O que fazer em Santiago?

Paseo Bandera

o que fazer em santiago


paseo bandera

O Paseo Bandera é uma intervenção artística no centro de Santiago. A rua é exclusiva para pedestres e super colorida. Não deixe de conferir toda a extensão do Paseo Bandera e tirar muitas fotos!

Plaza de Armas

Foto: Wikipédia

É a praça central de Santiago, sempre cheia de gente na rua. É cercada por edifícios importantes, como o Palácio Real que hoje é Museu de História Natural e o Correio, que é um prédio lindíssimo.

Mercado central

Foto: plataforma urbana

O mercado central de Santiago é um ponto turístico obrigatório para quem gosta de explorar os costumes das cidades. É aqui que você vai encontrar os produtos mais típicos do Chile!

Palácio La Moneda