• Júlia Orige

5 dicas para passar na imigração na Europa



dicas para passar na imigraçao europa

Passar na imigração é sempre um motivo para ficar nervoso, seja você um viajante experiente ou não. Para viajar para a Europa hoje não precisa de visto prévio, ou seja, será concedido um visto de turista assim que você entrar no espaço Schengen. Logo que você sair do avião será direcionado para a imigração, onde o policial irá fazer algumas perguntas e você vai passar para a próxima etapa, pegar as malas, ou o próximo avião.

Passar na imigração não precisa ser um estresse, é só você estar preparado e saber se comportar.

O objetivo dessa entrevista é se certificar que você não pretende ficar mais do que os 3 meses permitidos aos turistas. Todos os brasileiros tem o direito de permanecer na Europa 3 meses a cada 6. Ou seja, você pode passar 6 meses por ano na Europa, desde que não sejam seguidos.

Caso você tenha um visto de estudos por exemplo, isso muda. Mas o visto tem que ser obtido no Brasil ainda, antes de viajar.


Quais documentos eu preciso para passar na imigração na Europa?

Documentos obrigatórios para passar na imigração como turista:

- Passaporte com validade superior a 3 meses depois do fim da sua viagem - Seguro de viagem - Comprovação de recursos financeiros (60 euros por dia de viagem) - Comprovante de hospedagem

- Passagem de volta

- Vacina da febre amarela

Oficialmente são esses os documentos obrigatórios para qualquer turista brasileiro que entre na Europa. Mas geralmente não são pedidos todos durante a entrevista, a não ser que você pareça suspeito. Pra mim nunca chegaram a pedir o seguro de viagem ou a comprovação financeira.