top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

6 apps de viagem super úteis para instalar agora

Atualizado: 2 de ago. de 2022


Eu uso tanto a internet pra me ajudar nas viagens que nem consigo mais imaginar como seria viajar sem ter acesso ao Google. Ter internet direto no celular durante a viagem me ajuda a economizar escolhendo restaurantes, descobrir os caminhos e novas atrações. Pra mim é prioridade ter internet e os aplicativos certos no celular, principalmente em viagens internacionais.


Separei 6 apps de viagem úteis que eu sempre uso enquanto estou viajando.


Esses são aplicativos de viagem mais gerais, que você vai usar em muitas viagens. Além desses eu sempre baixo o app da companhia aérea pra agilizar o Check-in e às vezes apps de corrida diferentes, dependendo da cidade para onde estou indo. Em alguns lugares o Uber não funciona, por exemplo, então eu busco o app que funciona na cidade.


Mesma lógica para apps de delivery de comida, que podem ser bem úteis naqueles dias que você está bem cansado. E os apps de cupons também, uso muito do Mc Donald's e do Burger King.



6 apps de viagem úteis que eu uso sempre:

Ps. alguns os apps que eu estou indicando aqui são também sites, mas eu recomendo que você tenha baixado a versão aplicativo.


O Zomato é um app de restaurantes, que funciona em diversas cidades ao redor do mundo. Ele mostra os reviews de cada restaurante, com fotos, preços e comentários. A melhor função do Zomato é mostrar o cardápio completo, com todos os preços.


Isso me ajuda demais a comer melhor sem gastar muito, porque eu já escolho o que vou pedir antes de entrar no restaurante.


É um buscador de passagens aéreas que mostra resultados para qualquer lugar, dando opções de escalas diferentes e companhias aéreas diversas.


O Rome2Rio é obrigatório para quem quer viajar mais barato. Ele mostra como chegar de qualquer lugar do mundo a qualquer lugar do mundo, seja por terra, água ou ar.


Então é uma ótima forma de descobrir se vale mais a pena pegar um avião ou um ônibus para algum lugar. Ele apresenta também os preços de cada opção e onde você pode comprar cada ticket.


Nosso queridinho para a escolha de hospedagem tem um app também. E eu acho super útil porque fico com as reservas no celular, sem precisar imprimir nada.


Além disso, no app do Booking costuma ter promoções diferentes das do site.


Para viagens internacionais o Google Translator app vale muito a pena. Além de te salvar numa conversa com um morador local, ele traduz imagens em tempo real.


Ou seja, você consegue apontar sua câmera do celular para um cardápio em tcheco e saber quais são os ingredientes. Ótimo para quem é chato pra comer (como eu).


Nomad

A Nomad é uma conta global digital, em dólar, com um cartão multimoedas que funciona em 52 países ao redor do mundo. É a forma mais barata de usar dinheiro em viagens hoje em dia. Saiba mais como funciona aqui.



Eu gosto muito de usar esses apps de viagem, espero que sejam úteis pra você também!


apps de viagem
Salve no Pinterest pra não perder | Apps de viagem úteis

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page