top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

9 presentes para quem ama viajar (úteis e bonitos)


ideias de presentes para quem gosta de viajar

Quem ama viajar costuma gostar de coisas úteis e que se encaixem bem na mala. Afinal, viajantes não querem ficar carregando peso extra desnecessariamente por aí. Por isso um presente para quem ama viajar tem que ser bem pensado.

Fiz essa listinha pensando em ajudar quem está procurando um presente legal para dar nesse fim de ano. São coisas super úteis e fofas para presentear. Sem deixar de lado os aspectos viajantes (peso, tamanho, aplicação na viagem).


Espero que essa lista de presentes para quem ama viajar possa te ajudar a escolher!



9 presentes para quem ama viajar

1. Power Bank

Item essencial para quem viaja. Quando estamos passeando é normal querer tirar foto de tudo, fazer vídeo, postar stories, pesquisar caminhos e usar a internet para se achar. Isso tudo gasta muita bateria e ninguém quer ficar sem bateria numa cidade desconhecida, né?


Para evitar perrengues é sempre bom ter uma carga extra. Eu gosto de ter várias, na verdade. Porque além do celular carrego câmera, fones de ouvido, drone e controle do drone.


A minha Power Bank é essa aqui. Eu gosto muito dela, carrega meu celular umas 5 vezes (iPhone 11 pro).


2. Saquinhos organizadores

presentes pra quem ama viajar

Esses organizadores de mala são ótimos para separar as coisas e não deixar tudo uma bagunça. Você pode usar para separar roupa suja, calcinha, meia, biquini...


É uma boa forma de ter tudo sempre à mão. Quem gosta de viajar com certeza vai gostar de ter um conjuntinho desse. Existem vários modelos no mercado, tem opções mais estruturadas também, que são tipo necessaires, porém eu acho que ocupam muito espaço. Prefiro esses de pano.


Veja para comprar aqui (cupom de desconto JUUATT)


3. Almofada de pescoço

Viajar longas horas de avião ou de ônibus pode significar torcicolo, se você dormir do jeito errado. Uma almofadinha dessas te ajuda a ter uma viagem mais confortável e ela é tão levinha e fácil de carregar que nem faz muita diferença na mala.


Eu gosto dessas que fecham embaixo, porque dá para engatar na mala ou mochila e não ocupa espaço. Vai como um acessório por fora. Essas da Uatt? são bem levinhas, recomendo.


Veja aqui para comprar (Cupom de desconto JUUATT)


4. Mala de bordo

Se o seu orçamento para presentes é maior, vale investir em uma mala de bordo de respeito. Um viajante vai amar receber uma mala de qualidade, que vai acompanhá-lo por vários anos e viagens diferentes.


Mas olha, mala tem que ser boa de verdade. Não vale comprar uma barata que vai quebrar na metade da viagem. Ai quem receber o presente vai ficar é com raiva.


Para ajudar quem quer comprar uma boa mala de bordo eu fiz uma lista das 7 melhores pra comprar atualmente. Assim você consegue dar um presente com certeza de que vai ser bom!


5. Necessaires

Necessaires nunca são demais! Servem para tudo e são extremamente importante em viagens. Tudo fica melhor de achar.


Um ótimo presente para quem ama viajar é uma necessaire de plástico. Elas são impermeáveis e caso algo vaze não vai molhar ou manchar a mala toda.


Veja para comprar aqui (Cupom de desconto JUUATT)


6. Kindle

Para quem ama viajar e ler não tem nada melhor do que um Kindle. Todo viajante leitor sabe a dor de não poder carregar livros por causa do peso. Ou evitar comprar livros por causa do volume que ocupam.


Eu sempre li muito, mas depois que comecei a viajar com frequência me desconectei bastante desse hábito. Ficava sempre evitando comprar livros porque teria que abandoná-los logo, não dá para carregar vários livros pra lá e pra cá.


Depois que comprei o Kindle consegui fazer as pazes com a leitura e ele se tornou um grande amigo em viagens de avião.



7. Bolsa de praia

Bolsas de praia são extremamente úteis, mesmo quando você não vai à praia. São ótimas para dias de passeios mais intensos, quando você quer levar uma muda de roupa, protetor solar, canga, água e lanches.


Recomendo muito como acessório de viagem. Essa da foto é da Uatt? e eu estou gostando bastante, principalmente porque ela é de plástico, impermeável. Veja ela aqui (cupom de desconto JUUATT)


8. Lancheira térmica

Para os viajantes low cost, uma lancheira térmica é uma mão na roda. Um dos maiores gastos em viagens é com alimentação e uma das melhores formas de diminuir esse gasto é fazendo piqueniques. Levando lanches para os passeios.


Uma lancheira térmica deixa seus lanches fresquinhos e abre uma gama de possibilidades de comida que você pode levar. Não só bolacha e salgadinho. Pode fazer a viagem ficar mais saudável e econômica.


Veja lancheiras aqui (Cupom de desconto JUUATT)


9. Adaptador de tomada universal

Muito útil para viagens internacionais. Esse adaptador é baratinho e salva vidas. Tem para comprar na Amazon e é um ótimo presente para quem ama viajar, principalmente se tiver uma viagem pra fora do Brasil marcada.



Além dessas ideias de presentes para quem ama viajar, você também pode dar coisas específicas de destinos de viagens que a pessoa está mais interessada. Tipo biquínis, para quem ama ir à praia. Ou um casaco de neve para quem está pensando em uma viagem no inverno pra Europa!


Presentes são sempre mais legais quando dados com intenção <3


Veja o vídeo que eu fiz em parceria com a Uatt?:


Gosta de dicas de viagem? Me segue lá no Instagram

bottom of page