top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

7 melhores malas de bordo para comprar em 2024

Atualizado: 8 de abr.

A mala de bordo é a mala mais importante que você vai ter, porque é a mala que vai estar sempre com você, pra cima e pra baixo. Se tem um acessório de viagem que eu recomendo que você invista de verdade é esse, garanto que não vai se arrepender.


Nos últimos anos a maior parte das companhias aéreas vem vendendo passagens que incluem somente a bagagem de mão, para despachar mala de viagem é preciso contratar uma franquia extra. Então nós viajantes nos vemos tentando cada vez mais viajar com pouca bagagem. Fazer tudo caber dentro de uma mala de bordo.


Pra ser sincera, eu até prefiro viajar apenas com a mala de bordo. É muito mais prático. Não preciso esperar pela bagagem despachada nas esteiras na hora do desembarque. Só saio do avião.


Se você está procurando as melhores malas de bordo para comprar esse ano, chegou no post certo.


Eu selecionei 7 malas que eu compraria agora em 2024 caso precisasse de uma mala de bordo nova. Todas elas tem uma ótima qualidade, bons reviews e preenchem os requisitos básicos para serem boas companhias de viagem. Eu escolhi pensando também nas melhores marcas de malas de viagem.


Mas antes, algumas recomendações na hora de escolher malas de bordo:

  • As medidas máximas permitidas pela maioria das companhias aéreas tradicionais são: 55cm x 35 cm x 25 cm

  • Compre malas com pelo menos 4 rodinhas, as que tem apenas 2 costumam quebrar e é muito mais chato de carregar

  • Dê atenção à marca da mala de viagem, é importante. Malas de bordo são tecnológicas, não dá para comprar qualquer coisa.

Vamos para a seleção das melhores malas de bordo para a sua viagem?



7 melhores malas de bordo para comprar em 2024


1. Sunside - American Tourister

melhor mala de bordo


Medidas: 55 cm x 35 cm x 25 cm


A Sunside é um sucesso de vendas da American Tourister, com mais de mil avaliações positivas só na Amazon. A linha tem malas de bordo, médias e grandes. Todos os tamanhos tem uma qualidade imbatível. Ela tem um custo benefício sensacional. A American Tourister é uma das melhores marcas de mala de viagem hoje no mercado.


Essa mala de bordo tem as medidas máximas permitidas pela ANAC para você levar no avião com você, o que é legal porque explora bem o espaço. Para quem viaja somente com a mala de bordo qualquer centímetro a mais deve ser levado em conta!


Tem 4 rodinhas duplas, fecho resistente, dois compartimentos internos e vem em quatro cores: roxo, vermelho, preto e azul.


Vai viajar para fora do Brasil? Abra uma conta na Nomad, é uma conta global que é aceita em mais de 180 países! Use meu código de convidado JULIAORIGE20 para ganhar até 20 dólares de cashback. Saiba tudo sobre a conta Nomad aqui.


2. Shine - Yin's

melhores malas de bordo


Medidas: 52 cm x 35 cm x 25 cm


Essa mala Yins é uma das melhores malas de bordo de 2024 e é a mais barata dessa lista. Tem 4 rodinhas duplas, cadeado embutido, ranhuras para aumentar a resistência do material e dois compartimentos internos. A Yins também é uma boa marca de malas.



3. C1 - Gladiador

melhores malas de mão


Medidas: 55 cm x 35 cm x 22 cm


Essa é segunda mala de bordo com o preço mais baixo dessa lista. É uma mala rígida, com 4 rodinhas duplas, 360º , cadeado embutido e relevos que a tornam mais resistente. Essa Gladiador é uma das mais vendidas em 2022 e 2023, pelo seu custo-benefício. Eu só acho ela meio feia, mas aí é com você.

 

Encontre passagens aéreas baratas aqui na 123milhas, eu uso e indico! Tem ótimas promoções de viagem

 

4. Rivieira Candy - Stradda

melhores malas de bordo

Medidas: 55 cm x 34 cm x 25 cm


Quatro rodinhas, com cadeado embutido, fabricada em ABS e abre no meio, dando dois compartimentos para a sua mala. E vem nessa linha candy com cores pastéis, tem também em rosa e lilás. Essa mala de bordo também é uma das mais baratas dessa lista.


5. Chatelet Air - Delsey

melhores malas de bordo

Medidas: 55cm x 35 cm x 25 cm


A mala mais icônica do momento da Delsey, marca francesa de altíssima qualidade. É a mala de bordo mais cara dessa lista de melhores malas para comprar em 2022. É uma mala rígida, com um design anti-furto, cadeado embutido, rodinhas 360º e abertura no meio.


Das marcas de malas de viagem, a Delsey na minha opinião é a melhor.


6. Armor - Gorila Shield

melhores malas de bordo

Veja o preço aqui (ganhe 5% de desconto com o cupom JULIAORIGE)


Medidas: 55 cm x 35 cm x 22 cm


Eu tenho uma dessas, amo ela demais. Um dos melhores custo-benefício de malas de bordo em 2024, ela é da Gorila Shield, uma marca focada em tecnologia militar anti-impacto e oferece uma garantia vitálicia co-participativa. Isso significa que se a sua mala estragar daqui a 3, 4, 8 anos você pode acionar essa garantia e trocar por uma nova pagando 60% do valor de mercado da peça. Eu achei isso muito bom, porque significa que eles se garantem na qualidade do produto e se algo acontecer eu consigo a mesma mala com a mesma qualidade por um valor muito abaixo.


E eu consegui um cuponzinho de desconto pro site todo da Gorila Shield, é só usar o cupom JULIAORIGE no seu carrinho de comprar pra ganhar 5% de desconto em tudo, inclusive nessa mala maravilhosa.


Essa eu fiz um vídeo mostrando como ela é por dentro:




7. Frankfurt - American Tourister

melhores malas de bordo


Medidas: 52 cm x 33 cm x 25 cm


Mais uma da American Tourister que é um sucesso. Essa é uma das melhores malas de bordo de tecido, muito resistente, com quatro rodinhas e cadeado embutido. Acho ela muito bonita, tem em vermelho, azul royal e preto.



Se você não achou nenhuma dessas malas de viagem o ideal pra você, se oriente pelas marcas. Fiz uma listinha rápida com as melhores marca de mala de viagem e onde encontrá-las.



Melhores marcas de mala de viagem:


Como escolher a melhor mala de bordo?

Nesse vídeo que eu gravei pro YouTube eu dou algumas dicas importantes na hora de escolher malas de bordo. Mas leve em consideração que o vídeo foi gravado em 2020, então os preços e modelos de malas que eu mostro estão bastante desatualizados.


Gosta de dicas de viagem? Me acompanhe no Instagram, estou sempre compartilhando minhas aventuras por lá


Veja mais dicas de viagem no Quem vai e quem fica:

Salve o post no Pinterest pra não perder:

melhores malas de bordo

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page