top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Como ter internet em viagens internacionais



como ter internet em viagens internacionais

Se tem algo que eu não abro mão durante as viagens é de internet no celular. Não só porque eu sou viciada em postar stories de viagem, mas porque uso muito para me achar no mapa. É sempre útil consultar os restaurantes próximos, pra conseguir fugir das pegadinhas de turistas, ver quais são as linhas de ônibus passando por ali ou até traduzir algo pra língua local.


Dentro do Brasil eu uso o meu chip normal da Tim, tenho um plano controle de 54 reais mensais e 5GB. Costuma ser o suficiente, dou uma economizada enquanto tô fora de casa, sempre procurando cafés com wifi. Porque o Instagram acaba consumindo bastante dados.


Já para as viagens internacionais eu costumo optar por um chip de viagem, que eu compro antes mesmo de sair do Brasil (salvo algumas exceções). Essa é a forma mais fácil e rápida de sair do avião já com internet. Assim não precisa nem daquela chegada desajeitada em outro país, sem saber pra que lado ir ou se pega um Táxi.


Evitar o táxi do aeroporto até o hotel já é uma economia, costuma ser uma das corridas mais caras da viagem e muitas vezes é desnecessária. Você pode pegar um Uber que saí mais barato, tendo internet no celular, ou pegar o transporte público.


Uma boa opção é o Viaje Conectado, que tem chips de internet pra Europa, Estados Unidos, Canadá, México, Indonésia, Austrália e muitos outros lugares.


Existem diferentes pacotes de dados, eu recomendo que você pegue pelo menos 4GB de internet, talvez você não tenha muita noção de quanto gasta, mas durante a viagem é normal gastar um pouco mais. E eu tenho certeza de que você não quer que a internet acabe no meio da viagem.


Agora, se você estiver indo para uma viagem na Europa, eu tenho um conselho alternativo pra te dar, caso você queira economizar.


A facilidade do acesso à um chip de internet já no aeroporto vai depender do aeroporto que você chegar. Se você chegar em Lisboa, eu te garanto que tem uma Vodafone logo na saída da área de desembarque. Mas outros aeroportos eu não sei.


A Vodafone é uma empresa de telefonia, como a Tim aqui no Brasil. Eles vendem chips só com internet que não precisam de "CPF" pra comprar, eles custam um pouco diferente em cada país. O padrão é 3GB de internet, comprei um desses em Praga por 14 euros, em Portugal por 10 e em Paris por 20.


Eles são mais caros do que os chips para moradores locais, que tem um número de contribuinte (tipo um CPF), mas ainda vale a pena em comparação com o Viaje Conectado, por exemplo. Isso se você comprar nos países mais baratos. Porque o Viaje Conectado para Europa custa 69,90 dólares por 12GB. Comprando em Portugal os 12GB custariam 40 euros, por exemplo. Mas em Paris já seriam 80.


Então vai depender do seu destino de viagem e da praticidade que você busca ter na sua viagem.


Eu aconselho a numa primeira viagem pra Europa, caso a sua primeira parada não seja Portugal, escolher o chip que você compra ainda no Brasil. Assim você já chega sem se preocupar.


Mas se não for a sua primeira viagem, ou se você passar por Lisboa, vale a pena procurar a loja da Vodafone.


E aproveite muito sua viagem!


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page