top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Mini Mundo em Gramado: como é o parque em miniaturas

Atualizado: 27 de abr.

mini mundo gramado

Um dos pontos turísticos mais tradicionais de Gramado, o Mini Mundo é um parque de miniaturas que recria construções ao redor do mundo. O Mini Mundo nasceu com uma casinha de bonecas e uma mini ferrovia, feita por um avô muito fofo para seus netos. Ao longo do tempo as miniaturas foram aumentando em número e em complexidade.


Hoje o Mini Mundo não tem só miniaturas de prédios, mas de pessoas, cachorros, gatos, carros, motos, trens... até um aeroporto tem no Mini Mundo! É um lugar encantador, que entretém adultos e crianças.



É muito divertido descobrir o que os 3.268 mini habitantes do Mini Mundo estão aprontando, eles mudam de lugares com frequência e as notícias saem no Jornal do Mini Mundo, pra você ficar por dentro já quando entra no parque.


Abaixo nesse recorte da última edição do Jornal do Mini Mundo, por exemplo, você pode ver que as mini vacas da zona rural estão usando óculos de realidade virtual, que simula pastos maiores e mais verdes para diminuir o estresse.


mini mundo gramado


Como é a visita ao Mini Mundo?

O Mini Mundo é um parque de miniaturas, onde você vai andando por passarelas e caminhos pré-definidos, num circuito que vai te mostrar todos os cenários disponíveis. Logo no começo da visita você recebe um Jornal do Mini Mundo, onde tem as notícias mais recentes e um mapa do parque, para você escolher o caminho mais otimizado.


Ande devagar porque tem muita coisa pra observar!


Os ingressos você pode comprar na bilheteria ou antecipado no site. Se comprar com mais de 24hrs de antecedência no site oficial tem desconto.


Celebridades no Mini Mundo

Entre os mais de 3 mil habitantes você vai encontrar presenças ilustres no Mini Mundo, de celebridades reais e fictícias. Quando eu fui o Homem-Aranha estava no metro Hamburg, logo abaixo do aeroporto de Bariloche.


Também encontrei a galera de Stranger Things sendo "abduzida" e os Beatles atravessando a rua, naquela pose famosa.


Agora aparentemente o Fred Flinstone foi multado!



Além deles você vai achar dezenas de figuras conhecidas no Mini Mundo, é muito legal ficar procurando os personagens e vendo o que eles estão fazendo. Os bonequinhos sempre estão posicionados de forma a contar uma história através dos seus gestos e posições.


Só o que se mexe no Mini Mundo são os trens, que circulam entre os diversos ambientes em miniatura.


O Mini Mundo vale a pena?

Pra mim o Mini Mundo é um dos pontos turísticos mais indispensáveis de Gramado, pra todo mundo, crianças e adultos. Vale muito a pena visitar, é super divertido e muito fofo.


O que você precisa saber antes de visitar o Mini Mundo:

Preparei uma colinha de viagem com algumas coisas que você precisa saber

  1. O parque é a céu aberto, então se chover você vai pegar chuva. Mas eles oferecem um "seguro chuva" para os ingressos comprados no site deles. Tem até dois meses para remarcar a visita!

  2. É extremamente divertido para adultos também, não tenha dúvidas

  3. O chocolate quente do Mini Mundo é uma delícia

  4. O valor dos ingressos varia conforme baixa e alta temporada

  5. Reserve cerca de 2 horas para o passeio


Veja o vídeo que eu gravei na minha visita ao Mini Mundo:

Veja mais dicas de viagem de Gramado e Canela:

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


bottom of page