top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

O que fazer em Amsterdam? Roteiro de 3 dias na capital da Holanda


o que fazer em ametrdam

Amsterdam é conhecida mundialmente pelas bicicletas, pelos canais que atravessam a cidade, pelas casas-barco e pela mente aberta de seus habitantes. A capital da Holanda é simplesmente maravilhosa e eu tenho certeza de que vai te surpreender, mesmo que você não saiba andar de bicicleta.


O encantamento começa já quando você pisa no centro da cidade. Do aeroporto até o centro de Amsterdam a maneira mais prática, fácil e barata de chegar é pelo trem, ele sai de dentro do aeroporto mesmo e chega até a estação central. São 5 euros o trajeto e você desembarca no lugar exato onde tem de estar.



Saindo da estação central você já vai estar no coração de Amsterdam, vendo os barcos que cruzam os canais, experienciando um pouco do vento (venta muito em Amsterdam) e apreciando a arquitetura maravilhosa da cidade.


Talvez você queira ir direto para o seu hotel ou Airbnb e descansar, mas aproveite o trajeto a pé, andar pela cidade é incrível! E não muito cansativo, já que é tudo muito plano.

O que fazer em Amsterdam?

Para descobrir o que fazer em Amsterdam você precisa saber qual o seu estilo de viagem e o que te interessa mais. Você prefere passeios históricos ou museus científicos? Quer uma viagem mais ao ar livre ou entrar em todos os museus possíveis?


Lista de coisas que eu recomendo de o que fazer em Amsterdam:

- Casa da Anne Frank

- Se perder pelas ruas de Amsterdam

- Museu do Van Gogh

- Museu do Sexo

- Jewish Museum

- Entrar em um sex shop

- Experimentar um Coffee Shop

- Ir a um barzinho típico na beira do canal

- Provar as comidas típicas da Holanda

- Mercado Flutuante de Flores

- Praça Dam

- Rijksmuseum

- Passeio pelos canais de barco

- Visita aos moinhos de vento



Roteiro completo de 3 dias em Amsterdam

Esse roteiro de o que fazer em Amsterdam que eu estou compartilhando aqui é o que eu preparei para minha viagem agora de 23, 24 e 25 de julho de 2019. Eu já estive em Amsterdam antes, montei o roteiro pensando em filmar tudo pro YouTube e mostrar as melhores dicas no Instagram. Escolhi passar só 3 dias em Amsterdam porque é uma cidade mais cara, comparada às outras que eu vou passar nessa viagem (veja o meu roteiro completo aqui e me acompanhe no Instagram).


Dia 1 - Roteiro de viagem Amsterdam

Eu gosto de fazer o primeiro dia de viagem de ambientação, mais tranquilo. Nessa Eurotrip, Amsterdam é a primeira parada, então chegamos de 11 horas de avião. Eu estou contando com o cansaço, mas também com conseguir driblar o fuso horário. O segredo é não dormir fora do horário no primeiro dia, vamos chegar cansados mas só poderemos dormir de noite!


12h - Chegada no aeroporto

13h - Chegada no centro de Amsterdam + deixar as coisas no hotel


Passeio pelas ruas principais de Amsterdam

Andar sem rumo às vezes é o melhor turismo! Mas não tão sem rumo assim, claro. Vamos aproveitar essas primeiras horas da viagem para andar pelos canais de Amsterdam, ver as casas, lojinhas, conhecer o Bairro da Luz Vermelha (a rua principal onde ficam as vitrines de prostituição etc) e se ambientar um pouquinho na cidade.


Almoço


Museu do sexo

O museu do sexo em Amsterdam conta com coleções de artefatos pré-históricos relacionado ao erotismo, conta um pouco da história da relação dos seres humanos com a sexualidade e tem uma coleção de fotos do fim de 1800 que mostra casais homossexuais (e é por essa última que eu decidi incluir no roteiro).


Brouwerij 't IJ - Cervejaria

Essa é uma cervejaria tradicional holandesa, fica num prédio histórico e é frequentada pelos habitantes locais, não apenas por turistas. Achei uma boa alternativa ao passeio pela Heineken Experience, que não me atraiu muito.


Vai viajar para a Europa? Não se esqueça que seguro de viagem é obrigatório para passar na imigração! Faça a sua cotação na Seguros Promo e ganhe 5% de desconto com o cupom QUEMVAIEQUEMFICA


Dia 2 - Roteiro de viagem Amsterdam

Passeio pelos moinhos - Zaanse Schans

Nessa viagem eu optei por um passeio guiado em português, vamos visitar a Vila dos Moinhos (a 22km de Amsterdam) com a Rota Amsterdam, uma empresa de turismo criada por brasileiros na Holanda. O passeio começa as 9h e vai até as 12h.


Experimentar comidas de rua


Praça Dam

É a praça principal da cidade


Canal Brouwersgracht

Dizem que é o canal mais bonito de Amsterdam


Casa de Anne Frank

Anne Frank foi uma menina judia que escreveu um diário durante a Segunda Guerra Mundial. Ela ficou escondida por 2 anos em um anexo secreto, onde hoje é a "Casa de Anne Frank", transformado em museu. A visita é um pouco pesada, mas vale a pena.


Jantar no Moeders

Restaurante com comida típica holandesa por um preço razoável


Dia 3 - Roteiro de viagem Amsterdam

Praça dos Museus

O Rijksmuseum e o Van Gogh Museum ficam na mesma praça e podem ser visitados no mesmo dia. Mesmo que você não tenha intenção de entrar nos museus, vale a pena a visita aos jardins.


Mercado Flutuante de Flores

Amsterdam é normalmente associada com tulipas, certo? A Holanda é muito conhecida pelos seus campos floridos, mas eles não ficam floridos o ano inteiro, aliás, ficam floridos por muito pouco tempo. O Mercado Flutuante de Flores é a alternativa permanente para quem quer ver flores holandesas, ele fica perto da Praça dos Museus e dentro de um canal, sim, é um mercado flutuante de flores. É um ótimo local para fotos :)


Praça Leidseplein

Essa praça em Amsterdam é conhecida por ser sempre animada, quer seja durante o dia ou durante a noite. São diversos restaurantes, cafés, barzinhos e discotecas.


Esse é o meu roteiro de o que fazer em Amsterdam em 3 dias de viagem. Eu gosto de fazer roteiros flexíveis, sem ocupar todas as horas do dia, porque sempre tem algo que pode dar errado, ou surgir outra coisa muito legal para incluir na viagem!



Como incluir Amsterdam no Roteiro?

A KLM (companhia aérea holandesa) tem um programa de paradas gratuitas em Amsterdam muito bom. Eles oferecem uma conexão prolongada na cidade sem acréscimo nenhum na sua passagem, ou seja, você compra uma passagem aérea Brasil-Algum país da Europa, com escala em Amsterdam e pode ficar uns dias por lá.


Para incluir Amsterdam de graça no seu roteiro europeu, você precisa selecionar a opção de múltiplos destinos na hora de fazer a pesquisa no site da KLM. Eu expliquei direitinho aqui neste post.



Dicas práticas para Amsterdam:

O que levar para Amsterdam?

Mesmo no verão Amsterdam tem muito vento, um pouco de chuva e temperaturas mais baixas do que você poderia esperar do verão. Leve um casaquinho, mesmo que você vá viajar em julho ou agosto (os meses mais quentes).


Reserve com antecedência, Amsterdam costuma ficar bem lotada e os preços são altos. Veja aqui uma lista de hotéis bons e baratos.


A maior parte das atrações de Amsterdam ficam perto, a uma distância bem razoável de ser caminhada. Viajando no verão, com alguma disposição, você consegue fazer toda a sua viagem por Amsterdam à pé. Sem contar com o deslocamento entre a cidade e o aeroporto, é claro.


Caso você viaje para Amsterdam no inverno ou só não esteja muito afim de caminhar, considere comprar um bilhete de transporte ilimitado dentro da cidade por alguns dias.


Dicas de viagem exclusivas:



roteiro amsterdam
Salve no Pinterest

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page