top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Tango em Buenos Aires: onde assistir a um espetáculo e como comprar ingressos

Atualizado: 8 de nov. de 2022


show de tango em buenos aires madero

O espetáculo de tango em Buenos Aires é uma das atrações turísticas imperdíveis da capital argentina. Uma arte hipnotizante, que impressiona qualquer um, principalmente eu que amo dança. Vale muito a pena tirar uma noite do seu roteiro de viagem para conhecer o tango de perto.


São várias casas de show de tango, algumas super voltadas para turistas estrangeiros e outras mais para argentinos.


Eu fui ao Madero Tango e comprei antes pela internet, nesse link aqui. Antes de comprar eu mandei mensagem para o WhatsApp deles, para ver se o preço sairia mais em conta pagando ao vivo, já que muitas vezes vale a pena pagar em pesos pela cotação.


Mas decidi comprar pela internet mesmo, no Get Your Guide. O valor era quase metade do oferecido direto na casa (que foi oferecido em dólares e não em pesos) e assim eu poderia pagar no cartão da Nomad, que tem uma cotação bem legal (código de convidado JULIAORIGE20).


O show vendido no Get Your Guide estava bem mais em conta do que outras casas de tango também, achei que valeu muito a pena. E o espetáculo foi lindo, perfeito. Durou quase 1h30 e foi super completo, com várias danças de casais, de grupo e canções cantadas ao vivo. O local é lindo, fica à beira do rio e tem um ambiente bem chique.


Eu vi apenas o show, mas tem as opções com jantar também, que parecem bem interessantes.


O show de tango começa às 22hrs, então chegamos lá esse horário mesmo. Mas para quem vai jantar o horário é as 20hrs.


Fomos de Uber para lá, já que Buenos Aires é uma cidade gigante e não é muito fácil de dirigir, preferi deixar o carro no hotel e pegar um Uber. Todos os Ubers que peguei na cidade foram super baratos e tranquilos.


Para acessar o show foi apenas mostrar o QR Code no app do Get Your Guide, não precisa imprimir nada.


Eu peguei o show simples, sem jantar. Ficamos numa mesa mais afastada, na lateral do palco. Mas foi incrível do mesmo jeito, deu pra ver certinho, a acústica era ótima também. Não tenho nada a reclamar.


Gostamos bastante da experiência. Mas era um local bem turístico, estava cheio de brasileiros vendo o tango.


Caso você queira algo mais local, menos turístico, eu recebi uma indicação legal da mãe de uma amiga minha, que é bailarina de tango. Para shows ela indicou a "Esquina Homero Manzi que é menos pra estrangeiro e mais pra turista argentino mesmo" e para quem quer se jogar e dançar tango, ela recomendou uma milonga, que é tipo um baile. A mais famosa é o Salão Canning.



Vai viajar? Resolva tudo aqui:

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page