top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Torre dos Clérigos: ingresso para a vista mais linda do Porto

torre dos clérigos porto

Um dos pontos turísticos mais imperdíveis do Porto, a Torre dos Clérigos tem uma vista de tirar o fôlego. Ou seriam seus 225 degraus? É uma boa pergunta. De qualquer forma, tenho certeza que você vai gostar da experiência!


A Torre dos Clérigos foi por muitos anos o edifício mais alto de Portugal, com seus 75 metros de altura e uma vista de 360º sobre o Porto.


A igreja e torre começou a ser construída em 1754 a pedido da Irmandade dos Clérigos - por isso o nome dela inclusive. Foi projetada por um aquiteto italiano, o Nicolau Nasoni e tem um estilo barroco.


torre dos clérigos
Vista da Torre dos Clérigos - Porto, Portugal

Como é a visita à Torre dos Clérigos no Porto?

A entrada para a torre inclui o museu e a Igreja dos Clérigos, você visita as três atrações em um circuito. No museu você vai ver arte sacra e um pouco sobre a história da própria construção da Torre dos Clérigos.


Para chegar no mirante da Torre você vai precisar subir 225 degraus, então vá com energia. Mas vale cada um deles, a vista é realmente linda e é ela que rouba a cena nesse ponto turístico.


O ingresso custa 8 euros, tanto na bilheteria quanto comprando pela internet. Se quiser evitar filas eu aconselho a já ir com ingresso comprado. O meu eu comprei aqui:



Veja como foi a minha visita à Torre dos Clérigos:


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page