• Júlia Orige

7 dicas de produtividade para nômades digitais



dicas de produtividade nomade digital

Trabalhar em casa já é complicado, mas trabalhar remotamente sem ter uma casa fixa é um verdadeiro desafio - que pode ser muito recompensador, é claro. Um nômade digital é uma pessoa que tem um trabalho que pode ser realizado 100% virtualmente, sem a necessidade de comparecer a um escritório, por exemplo, e escolhe viajar enquanto trabalha. Ser um nômade digital é um sonho para muita gente, mas a realidade pode ser bem desafiadora. Uma das maiores dificuldades é manter o foco e ser produtivo ao mesmo tempo que aproveita para conhecer o mundo.

Normalmente estamos programados para trabalhar em uma rotina fixa e quando viajamos entramos no "modo férias". Porém, para quem é nômade digital isso não pode acontecer. É preciso turistar e trabalhar no mesmo dia. Se você acabar trabalhando demais pode ocorrer de acabar o seu tempo na cidade e você perder a viagem. E se esquecer de produzir, bem, o prejuízo é na conta bancária.

Você trabalha viajando o mundo? Sabia que a Seguros Promo tem um seguro anual? Veja aqui

Então, como manter o foco e aumentar a produtividade enquanto você viaja como nômade digital?


7 dicas de produtividade para nômades digitais:


1. Faça viagens longas

Quando temos um trabalho presencial as viagens sempre tem os dias contados, são dias de férias em que você precisa cobrir o maior trecho possível e aproveitar tudo que der. Mas quando o seu trabalho é distribuído durante a viagem, é um erro enorme comprar passagens para ficar pouco tempo em algum lugar.

Considere pelo menos uma semana em cada cidade, a não ser que seja uma viagem para um local sem internet, sem estrutura. Tendo uma semana na cidade, por exemplo, você consegue separar os dias para trabalhar 100%, os dias para trabalhar meio período e os dias só para conhecer o local.

Dica: planeje esses dias de trabalho e de turismo conforme a previsão do tempo