• Júlia Orige

Guia de viagem de Córdoba | Espanha



ROTEIRO DE CORDOBA ESPANHA

Nesse guia de viagem de Córdoba na Espanha você vai encontrar:

1. Sobre Córdoba

2. Como chegar em Córdoba

3. O que fazer em Córdoba?

3.1 Passeios gratuitos

3.2 Passeios pagos

4. O que comer em Córdoba

5. Quanto tempo ficar na cidade?

6. Onde se hospedar em Córdoba?

7. Quanto custa?

Sobre Córdoba na Andaluzia

Córdoba é uma cidade no Sul da Espanha, na região de Andaluzia, que foi de domínio árabe durante toda a Idade Média. Essa região da Espanha é inconfundível, resultado de uma mistura de culturas milenar. O ponto mais conhecido da cidade é uma prova disso, a Mesquita-Catedral de Córdoba foi construída no século 10 pelo povo muçulmano que vivia ali, mais tarde, em vez de ser destruída após a conquista cristã, foi transformada em uma catedral católica.

Andaluzia é a parte mais quente da Espanha, mesmo no inverno você vai encontrar temperaturas amenas. E no verão, pode esperar pelos 40 graus. Por isso, as cidades do sul tem sistemas de irrigação construídos pela cidade. Há fontes em todos os cantos, canaletas de água corrente e bebedouros de modo a tornar a temperatura mais suportável.

Uma das cidades mais antigas do mundo, Córdoba pertenceu ao Império Romano, recebeu diversas imigrações bárbaras e depois foi conquistada pelos mouros (árabes), no início da Idade Média. Mais tarde, conquistada pelos reis cristãos, Córdoba se tornou a primeira sede da Inquisição Espanhola.

Córdoba é muito agradável, hospitaleira e charmosa. É uma cidade pequena, praticamente todo o turismo pode ser feito a pé.

Como chegar em Córdoba