• Júlia Orige

6 praias de Florianópolis para conhecer

Florianópolis é um dos destinos brasileiros mais procurados para o verão. É a capital com o maior IDH do país e se destaca por sua segurança. Apesar de não possuir o melhor trânsito do mundo, é perfeita para quem busca os confortos da cidade grande acompanhados da tranquilidade de estar próximo à natureza. Além disso, é conhecida por ser LGBT-friendly, com várias opções de praias e vida noturna para o público.


Há muito o que fazer em Floripa, mas o que mais atrai turistas à cidade são suas belezas naturais. As praias de Florianópolis são numerosas e de uma beleza marcante, atendendo a todas as diferentes necessidades dos visitantes.


Para te ajudar a escolher entre as mais de 100 praias da ilha, selecionamos neste Guia de Floripa 6 praias que você não pode deixar de conhecer:


1. Ingleses

Foto por Júlia Orige

No norte da ilha, a Praia dos Ingleses é uma das que mais atrai turistas na temporada. Apesar da curta faixa de areia, ela possui cerca de 4km em extensão e é uma das mais bem estruturadas praias de Florianópolis. Não faltam opções de hospedagem, barzinhos à beira-mar e lojas, além de ser sempre movimentada.


A Praia dos Ingleses fica em uma enseada e é dividida em duas partes. Ingleses Norte, que vai até a Ponta da Feiticeira (já próximo à Praia Brava), é uma opção para quem busca um bom local para surfar, por conta do agito do mar. Já Ingleses Sul, que vai até as Dunas do Santinho, tem um mar mais calmo e é adequada para visitar com a família.


2. Jurerê


Jurerê é dividida em duas partes, a Internacional — lembrada como a Miami bras