• Júlia Orige

Conheça Cajon del Maipo: passeio imperdível no Chile


cajon del maipo
Embalse el Yeso

Uma das paisagens mais impressionantes que eu já vi, Cajon del Maipo é o nome de uma região próxima a Santiago. O passeio a Cajon del Maipo normalmente significa a visita à Embalse al Yeso, que é um lago no meio da Cordilheira dos Andes.


Há também piscinas termais, trekkings e piqueniques na cordilheira.


Cajon del Maipo fica a 110km de Santiago, sendo um bate e volta perfeito para complementar sua viagem ao Chile.


Esse é um passeio que é bem difícil de fazer sozinho, os ônibus de linha levam apenas até Baños Morales. Dali você pode fazer um trekking bem interessante com paisagens lindas, mas é um trajeto difícil e provavelmente você não vai conseguir ver todas as atrações que veria com um passeio de van ou carro.


Para visitar Cajon del Maipo as duas opções principais são: contratar um passeio de dia inteiro com uma agência turística ou alugar um carro. O valor do passeio guiado custa de 35.000 pesos (uns 200 reais) à 50.000 pesos. A diferença é por conta das atrações incluídas ou não.


A entrada no parque custa 2.000 pesos, caso você vá de carro.


Acredito que ir de carro seja tranquilo quando está sem neve, a estrada é bem ok, apesar de ser de chão. Porém a altitude pode pesar um pouco, eu fui com um passeio mas teve alguns momentos que baixou muito minha pressão e eu dei uma leve desmaiada.


Se eu fosse de novo dirigindo, eu levaria uma coca cola e um pacote de sal - e alguém do meu lado. Mas isso é porque a minha pressão já é baixa normalmente.


Indicação de agência para o passeio de Cajon del Maipo: