• Júlia Orige

Como arrumar mala de viagem: 6 dicas práticas

Atualizado: Mai 11


arrumar mala de viagem

A mala de viagem é a grande companheira dos viajantes, que vai estar lá em todos os momentos. Mesmo quando você não quer que ela esteja. Quanto mais a gente viaja, menor ficam as malas, porque a gente cansa de carregar elas por aí e acaba se limitando aos itens mais essenciais.


Eu sou uma grande fã de viajar só com a mala de mão. Mesmo quando estou fazendo viagens mais longas. Já passei até 2 meses só com a mala de mão me acompanhando. Isso porque eu odeio carregar coisas, prefiro ser compacta.


Veja também: Como escolher a mala de bordo perfeita


Arrumar mala com sabedoria vai facilitar muito a sua viagem. Separei aqui nesse post 6 dicas para arrumar mala de viagem, pra você levar só o essencial mas não esquecer de nada ao mesmo tempo.


6 dicas para arrumar mala de viagem


1. Tenha sempre uma bolsa de mão

Mesmo que você esteja viajando com mais de uma mala, não use a mala de mão para guardar todos os seus pertences. É sempre bom ter uma bolsa que você leve junto do corpo, para guardar documentos, celular, carregador e dinheiro.


Assim você vai se sentir mais seguro e tem acesso às coisas de que precisa durante a viagem de avião, por exemplo, sem ter que levantar e abrir a mala.


2. Enrole as roupas

Para caber mais coisas dentro da sua mala, enrole as roupas em vez de dobrar. Assim vai economizar o espaço na hora de arrumar mala.


Dica extra: coloque touca de banho nos sapatos para não sujar as roupas.


3. Pense nos looks com antecedência

Se você quer garantir as fotos de viagem bem elaboradas, pense nos looks com antecedência. Eu recomendo montar vários looks com as mesmas peças, assim você consegue mais variedade com menos roupas e menos espaço ocupado.


Para gerar mais versatilidade tenha algumas peças básicas para combinar com peças mais elaboradas. É importante também pensar nas variações climáticas possíveis durante a viagem.


4. Necessaire impermeável

Sabe o que é triste? Abrir a mala depois de 10 horas de viagem, se preparando para tomar banho no hotel do outro lado do mundo e ver que o seu shampoo vazou em todas as suas roupas.


Pra evitar esse tipo de situações eu tenho uma necessaire de plástico, impermeável. Nela eu guardo todos os líquidos; shampoo, condicionador, demaquilante, base...


Assim mesmo que vaze não vai molhar minhas roupas, câmera e computador, que eu sempre levo nas viagens.


Essa necessaire aqui é boa


5. Leve o essencial

Para te ajudar a arrumar mala eu fiz um checklist de mala de viagem, tem uma versão verão e uma versão inverno. Você pode imprimir e ir riscando os itens que já empacotou!


Baixe aqui:


6. Acessórios de viagem que eu amo

Existem alguns acessórios de viagem que podem facilitar muito a nossa vida como viajantes, eu fiz um vídeo mostrando todos os acessórios que eu sempre coloco na hora de arrumar mala.


Você gosta de dicas de viagem? Me acompanhe no Instagram


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo