• Júlia Orige

Como arrumar mala de viagem: 6 dicas práticas

Atualizado: Mai 11


arrumar mala de viagem

A mala de viagem é a grande companheira dos viajantes, que vai estar lá em todos os momentos. Mesmo quando você não quer que ela esteja. Quanto mais a gente viaja, menor ficam as malas, porque a gente cansa de carregar elas por aí e acaba se limitando aos itens mais essenciais.


Eu sou uma grande fã de viajar só com a mala de mão. Mesmo quando estou fazendo viagens mais longas. Já passei até 2 meses só com a mala de mão me acompanhando. Isso porque eu odeio carregar coisas, prefiro ser compacta.


Veja também: Como escolher a mala de bordo perfeita


Arrumar mala com sabedoria vai facilitar muito a sua viagem. Separei aqui nesse post 6 dicas para arrumar mala de viagem, pra você levar só o essencial mas não esquecer de nada ao mesmo tempo.


6 dicas para arrumar mala de viagem


1. Tenha sempre uma bolsa de mão

Mesmo que você esteja viajando com mais de uma mala, não use a mala de mão para guardar todos os seus pertences. É sempre bom ter uma bolsa que você leve junto do corpo, para guardar documentos, celular, carregador e dinheiro.


Assim você vai se sentir mais seguro e tem acesso às coisas de que precisa durante a viagem de avião, por exemplo, sem ter que levantar e abrir a mala.


2. Enrole as roupas

Para caber mais coisas dentro da sua mala, enrole as roupas em vez de dobrar. Assim vai economizar o espaço na hora de arrumar mala.