• Júlia Orige

Como fazer um roteiro de viagem em 5 passos


como fazer um roteiro de viagem
Lisboa

Você é o tipo de viajante que gosta de ter tudo planejadinho antes de sair de casa? Ou prefere ir vendo no que dá? Eu sou os dois, dependendo da viagem. Gosto muito de marcar os primeiros dias de hospedagem e depois decidir o que eu vou fazer em seguida. Já fiz algumas viagens assim, definindo só "vou passar um mês na Espanha" e depois vendo o que eu descubro.


Pra mim é uma maneira incrível de passar as férias e me permite conhecer os lugares de uma forma diferente. Mas não funciona muito bem quando eu tenho pouco tempo para a viagem ou quando estou viajando e trabalhando.


Acho também que existem lugares mais seguros e menos seguros para esse tipo de viagem. Em alguns casos é melhor fazer um roteiro antes de sair de casa. Um roteiro de viagem definido pode te ajudar a aproveitar melhor cada uma das suas viagens e te deixar mais seguro.


Até hoje todas as minhas viagens eu fiz sozinha, sem agência de viagem. Nesse post eu vou te ensinar como montar o seu roteiro de viagem e se planejar em cada dia da viagem, para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade.


Leia também: