top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Como ver o David de Michelangelo em Florença?

david de michelangelo

A famosa escultura do David de Michelangelo está em um museu em Florença, na Toscana e vale muito a pena incluir no seu roteiro de viagem. Ele fica hoje na Galeria da Academia de Belas Artes de Florença e você pode comprar o ingresso com antecedência para evitar filas.


História do David de Michelangelo:

O famoso David de Michelangelo foi esculpido em um único bloco de mármore de 5,50m, que esperou mais de 50 anos para tomar forma. Esse bloco foi trazido de navio para Florença, atravessando o Mar Mediterrâneo e o Rio Arno.


As primeiras tentativas de esculpir o bloco foram falhas e só nas mãos de Michelangelo é que ele se transformou em arte. Foi a Ópera do Duomo de Florença que encomendou o projeto a Michelangelo, que levou 2 anos e meio para completar a obra em 8 de setembro de 1504.


O David de Michelangelo pesa mais de 5 toneladas e tem 5,17m de altura. Ele é considerado a obra prima escultural de Michelangelo.


A escultura retrata o David da história bíblica, que enfrenta o gigante Golias. O David de Michelangelo é considerado especial também por retratar David antes da batalha, quando todos consideravam que ele não conseguiria vencer.



Onde ver o David de Michelangelo?

O David de Michelangelo original fica hoje no museu Galleria Dell'accademia (Galeria da Academia de Belas Artes de Florença), junto com muitas obras de arte que valem a pena a visita.


galleria della accademia florença
Sala de esculturas

Como comprar ingresso para ver o David de Michelangelo?

Você pode comprar os ingressos para a Galleria Dell'accademia onde está o David de Michelangelo na bilheteria, na hora da sua visita, ou online com antecedência. Dependendo da época que você vai viajar eu recomendo muito comprar online, porque forma muita fila.


Se a sua viagem é numa época de alta temporada (verão, férias ou feriados), é melhor comprar com antecedência. Eu comprei os meus ingressos aqui:

Colinha de viagem (pra ajudar você e o blog):



0 comentário

Comments


bottom of page