top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Mergulho em Salvador: minha experiência, onde fazer, quanto custa e como contratar

Atualizado: 19 de nov. de 2021

Salvador é cheia de lindas praias com águas cristalinas e muita vida marinha. A Baía de Todos os Santos pode ser o lugar perfeito para sua experiência com mergulho, quer você já tenha mergulhado antes ou não.


Quando eu fui para Salvador pela primeira vez eu tinha experiência com mergulho de snorkel apenas, que eu fiz em Arraial do Cabo. Resolvi dar mais um passo e experimentar o mergulho de cilindro em Salvador, foi uma experiência incrível! A empresa que me levou para o mergulho filmou e tirou várias fotos muito legais, aqui o vídeo do meu batismo:

O primeiro mergulho é chamado de batismo, o meu durou cerca de 1h e foi na praia do Porto da Barra. No dia a água estava bem clarinha e vi tartarugas, corais e vários cardumes. Foi realmente incrível, estar dentro do mar dessa forma é como entrar em outro mundo como observador.



Como fazer mergulho em Salvador?

Eu marquei o meu mergulho em Salvador com a Submerso Sub Dive, pelo Instagram. Eles são uma escola de mergulho, sup e caiaque. É um passeio, mas com instrutor, o que é bem importante já que são atividades relativamente perigosas.


A Submerso fica à uma quadra da praia do Porto da Barra, onde é realizado o mergulho. Então primeiro eu fui lá na loja, vesti uma das roupas de neoprene que eles tem e ouvi o instrutor explicar como seria o mergulho, como funciona o equipamento e o que eu poderia esperar da experiência.


Como o mergulho é feito com cilindro, descemos vários metros abaixo da superfície e para se comunicar com o instrutor que vai te acompanhar é ensinado alguns sinais básicos.

Depois de ouvir as explicações, partimos para a praia do Porto da Barra com os equipamentos. O mergulho durou cerca de 1 hora e foi de manhã.



Quanto custa o mergulho em Salvador?

Essa minha modalidade de mergulho, de batismo e com cilindro, custa R$ 250 com as fotos e vídeos incluídos. Eu achei bem legal porque essa é uma daquelas situações em que realmente não dá pra tirar fotos sozinha e tem que ter uma GoPro ou similar.


Leia também: Melhores lugares para ver o pôr do sol em Salvador


Vai conhecer Salvador? Veja todas as dicas de viagem para a capital da Bahia nesse vídeo:

Mais dicas de viagem úteis aqui no blog:

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page