top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Conheça as 4 melhores malas de bordo para viagem

Atualizado: 7 de ago. de 2021



melhores malas de bordo para viagem
Melhores malas de bordo | Salve no Pinterest para não perder

Vai viajar e está procurando a mala perfeita? Veja aqui as 4 melhores malas de bordo para viagem e como escolher a mala que vai suprir as suas necessidades!

Por mais que eu não costume comprar coisas de marca e esteja sempre atrás de itens baratos, no caso das malas de viagem, eu abro uma exceção. A mala só tem duas opções: ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga, principalmente a mala de bordo que está com a gente sempre.


Todos queremos levar tudo o que é necessário atrás de nós, para não correr riscos. Mas ninguém quer propriamente carregar a mala. Então, você precisa de uma mala de bordo que te poupe trabalho na viagem, carregue o peso por você e não incomode.


3 aspectos que você deve prestar atenção para comprar a sua mala de viagem perfeita:

1. Durabilidade e resistência

Uma boa mala de bordo para viagem tem que ser feita de um material resistente, que não quebre enquanto é jogada de um lado para o outro entre o check-in e o avião, nem perca rodas nas calçadas por aí. Há quem opte pelas malas rígidas, que parecem ser mais resistentes. Eu, particularmente, não gosto dessas. Eu dou preferência a malas de pano, mas que sejam estruturadas. Se for comprar uma mala de bordo rígida, compre uma de boas marcas, que seja realmente resistente. As malas de bordo rígidas e baratas quebram muito fácil.


2. Locomoção

Essa é uma questão muito importante. Comprar uma bela e resistente bolsa sem rodinhas pode te causar muita dor desnecessária. O ideal, se você leva muito peso, é optar pelas malas de bordo com quatro rodas. Com essas o peso fica para a mala e não para você.

3. Interior

Há malas com vários compartimentos, outras com poucos bolsos ou até nenhum. Aqui a escolha é uma preferência pessoal, dependendo do que você carrega, ou como carrega. Se a sua prioridade é não amassar as roupas ou proteger algo no interior talvez as malas rígidas sejam uma boa ideia.



Atenção: para viajar com uma mala como mala de bordo no avião é preciso que ela esteja dentro das medidas padrão da companhia aérea. Veja quais são as normas de bagagem de mão aqui nesse post.


4 melhores malas de bordo para viagem

Todas as malas de cabine aqui podem ser levadas com você dentro do avião, como mala de mão, sem precisar despachar.


melhor mala de viagem delsey

Eu morro de amores por ela, não tenho do que reclamar. Já tem três anos comigo, em perfeito estado, sem uma única costura fora do lugar. Ela é de tecido, mas tem uma boa estrutura, zíperes duplos e vem com um "cadeado" por código embutido.

melhores malas de viagem

Essa é perfeita para quem ama organização, ela vem com esses separadores internos. E é LINDA. Sério essa mala é muito bonita e estilosa.



Conheci essa mala recentemente, tem um ótimo custo benefício, é linda e vem em várias cores. É feita em material de cartão de crédito, então é muitooo difícil de quebrar.


melhores malas de bordo

Fontes: pesquisa da Proteste e experiência pessoal


Dica Extra para sua mala de viagem:

Minha mala já foi extraviada 2 vezes, ela chegou para mim uns dias depois, mas nesses dias foi um sufoco: sem roupa, sem itens pessoais... Consegui um reembolso da companhia aérea, porém levou meses! Minha dica para você é: viaje sempre com um seguro de viagem, que cubra malas extraviadas. Além da segurança de ter médicos, cobertura sobre cancelamento de voos etc, você garante uma segurança extra da sua mala!


Eu recomendo o SegurosPromo, que tem a melhor cotação que eu já achei na internet! Sério, é muitoo mais barato do que os concorrentes. E eu consegui um cupom de desconto pros meus leitores, é só usar "QUEMVAIEQUEMFICA" no final da compra.


Qual sua mala de viagem preferida? Tem alguma dica para a gente? Me acompanhe no Instagram para mais dicas de viagem


Outras malas de bordo que você pode confiar:

Mais baratas:


Qualidade máxima:

Mais textos com dicas de viagem exclusivas:


Autora do texto

Júlia Orige

Criadora de conteúdo, falo sobre viagens e estilo de vida. Sou formada em Jornalismo e viajo o mundo em busca de boas histórias e dicas exclusivas de viagem. Já são 17 países para conta.


Estou no Instagram todos os dias e no YouTube semanalmente.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page