top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Parque do Caracol em Canela: o que você precisa saber antes de visitar!

Atualizado: há 6 dias

parque do caracol

Para quem planeja uma viagem à Serra Gaúcha, o Parque do Caracol sempre aparece nas pesquisas. É um dos pontos turísticos mais visitados do Rio Grande do Sul. O motivo principal da sua fama é a vista extraordinária para a Cascata do Caracol, uma queda d'água de 131 metros de altura.


É um passeio perfeito para quem quer ver natureza e passar umas horas se desconectando.


Como é o Parque do Caracol em Canela?

O Parque do Caracol é muito bem organizado e intuitivo, você vai percorrer algumas trilhas para conhecer os diversos ambientes do parque. Mas são todas trilhas gourmet, que eu levaria facilmente minha avó para fazer.


Existe um circuito definito, que você consegue rastrear pelo mapinha que te dão na entrada. Você vai passar por vistas deslumbrantes, mirantes para a Cascata do Caracol e a Cascata do Moinho e ambientes para descansar. Tem até um redário.


Dentro do Parque Caracol tem também o restaurante Sabor e Flor, caso você queira almoçar por lá. Existem também churrasqueiras disponíveis para quem quiser ir fazer o próprio almoço.


Veja o vídeo que eu gravei por lá:



Observatório do Parque do Caracol

Dentro do Parque do Caracol tem uma torre com um mirante 360º que eu acho que vale a pena subir, mas ele é pago à parte, além do valor do ingresso do parque. Quando comprar o ingresso tem que comprar com o observatório incluído para poder subir. Eu achei linda a vista lá de cima.


parque do caracol
Observatório do Parque Caracol

Como comprar ingressos para o Parque do Caracol?

Você pode comprar os ingressos no site oficial do parque ou direto na bilheteria. Os ingressos do Parque do Caracol custam a partir de R$ 65 a inteira (preço de abril/24) sem o observatório e a estação Sonho Vivo, que são pagos à parte.


Atenção: o estacionamento no Parque do Caracol é cobrado à parte também e custa R$ 30.



Veja mais dicas de viagem de Gramado e Canela:


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Kommentare


bottom of page