Júlia Orige

22 de jul de 20223 min

Oceanário de Lisboa: como comprar ingressos sem fila + dicas de viagem (com preços)

Atualizado: 24 de mar de 2023

O Oceanário de Lisboa é um aquário gigantesco, com 5 milhões de litros de água salgada, cercado por reconstruções dos biomas de 4 oceanos diferentes. Ao visitar o oceanário você vai ter uma amostra de como é a vida marinha em cada um deles, tanto debaixo d'agua como em cima dela.

Além do aquário central, o Oceanário de Lisboa tem aquários secundários com recriações dos habitats em volta deles e alguns animais que não ficam na água o tempo todo, como lontras, anfíbios e aves. É uma experiência imersiva e impressionante.

Toda a exposição é focada no meio ambiente e o Oceanário faz um trabalho incrível de conscientização e preservação dos mares.

Leia também: Mosteiro dos Jerónimos; como visitar, preços e história

História do Oceanário de Lisboa

O Oceanário foi construído em 1998 para a Expo 98, que foi sediada em Lisboa e que teve como tema "Os oceanos, um patrimônio para o futuro". Toda a região onde está o oceanário foi erguida nessa época, num movimento de modernização futurista.

O Oceanário de Lisboa está no Parque das Nações, à beira do Rio Tejo, onde você também encontra o Shopping Vasco da Gama, que é em formato de caravela, e o teleférico.

Esse tema marítimo tem muita importância em Portugal, que carrega um grande orgulho de ter encabeçado a exploração dos mares nos séculos passados. Ainda que numa época diferente e com uma mentalidade colonizadora que já não cabe hoje, Portugal tem um papel fundamental na direção que o mundo tomou. E isso foi feito através da navegação.

A fascinação, medo e magnetismo que o oceano gera estão presentes na história portuguesa como em nenhuma outra. E hoje o Oceanário de Lisboa participa como um monumento futurista à esse grande mundo que não podemos adentrar totalmente.

Fim de tarde no Oceanário de Lisboa

Como chegar no Oceanário de Lisboa:

Ele fica no Parque das Nações, na estação de metro e de comboio/trem do Oriente. É bem simples para achar. O Oceanário está do lado direito do parque, de quem olha para o Rio Tejo.

Combine a visita ao Oceanário de Lisboa com uma volta no teleférico e um jantar ou almoço no parque. Tem opções super em conta e opções mais confortáveis.

Para quem quer economizar eu sugiro o 100 Montaditos, que é uma rede de tapas espanhola. Eles servem tapas, mini sanduíches, cerveja e sangria. Tudo muito gostoso, dá para comer por cerca de 7 euros por pessoa.

Como comprar ingressos para o Oceanário de Lisboa sem filas:

O Oceanário costuma ter muita fila, muita mesmo. É uma das atrações turísticas mais concorridas de Lisboa, isso porque não é só para turistas, mas tem muitas visitas estudantis também. Compre o ingresso com antecedência online, marcando a hora para visitar. Assim não tem erro, você vai conseguir entrar na hora sem fila.

Compre aqui o ingresso sem fila

Veja algumas fotos da minha visita ao Oceanário de Lisboa:

Leia também: Roteiro de 5 dias em Lisboa com orçamento pronto


Vai viajar para fora do Brasil? Abra sua conta na Nomad (a forma de câmbio mais barata do mercado hoje) e ganhe até 20 dólares de cashback usando meu código de convidado JULIAORIGE20.

Saiba mais aqui


Veja mais dicas de viagem de Lisboa:

    2