top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

10 acessórios de viagem que todo viajante tem que ter

Atualizado: 2 de mai de 2023

Quem viaja bastante descobre que as necessidades que a gente tem na estrada são um pouco diferentes das que temos em casa. Surgem situações de viagem que pedem por soluções de viagem. Pensando nisso eu separei uma lista com acessórios de viagem que eu acho que todo viajante tem que ter. E que me ajudam muito nas minhas aventuras.


São itens simples - e a maioria baratinhos, mas que vão fazer muita diferença. Principalmente para que você não tenha que comprar de última hora em uma cidade superfaturada. Aconselho que você já tenha isso preparado. São coisas que vão durar bastante tempo e te ajudar em muitas viagens.


E, caso você ainda não tenha, dá uma olhada aqui no meu post sobre as 7 melhores malas de bordo do mercado. É muito importante ter uma mala confiável para viajar com você.


10 acessórios de viagem que todo viajante tem que ter

1.Toalha de microfibra


Essa toalha é uma mão na roda para quem faz viagens para praia, cachoeira ou para quem fica em hostels e precisa levar sua própria toalha. Ela é feita para natação, super absorvente e seca muito rápido. Eu gosto ainda mais porque ela é compacta e cabe em qualquer bolsa. A minha é o tamanho M, mas se quiser algo maiorzinho tem mais opções também.


E ela não funciona como uma toalha normal, pode usar logo que comprar. Só quem já teve que comprar uma toalha de última hora sabe o desespero que é descobrir que uma toalha só seca alguma coisa depois de lavada pela primeira vez. Se você usar uma toalha nova é o mesmo que se secar com um pedaço de plástico, principalmente se for das mais baratas.


Não deixe pra comprar uma toalha no seu destino de viagem, sério. Eu comprei a minha aqui no site da Decathlon.


Foi super útil na minha viagem pro Salar de Uyuni e nos mochilões pela Europa.


2. Case a prova d'agua pro celular


Um acessório de viagem baratinho que faz muita diferença. Essa case é bem simples e funciona demais. É uma bolsinha de plástico, toda fechada à prova d'agua. Ela vai manter o seu celular seguro, assim como documentos se for necessário.


Recomendo muito em destinos de viagem de praia, mas também para qualquer chuva. Eu levo sempre uma dessas comigo.


3. Adaptador universal de tomadas



Esse aqui é imprescindível ter para viagens internacionais. Cada país tem seu sistema de tomadas e ele nunca é compatível com o nosso, principalmente para quem viaja com computador. Normalmente as tomadas de celular são mais universais, mas de computador não.


Deixe um desses na sua mala de viagem pra evitar passar perrengue fora do Brasil.

 

Vai viajar para fora do Brasil? Abra sua conta na Nomad (a forma de câmbio mais barata do mercado hoje) e ganhe até 20 dólares de cashback usando meu código de convidado JULIAORIGE20.

 

4. Necessaire de plástico


Necessaires são ótimos acessórios para viajantes, mas o pulo do gato é ela ser impermeável. Para evitar qualquer acidente na sua mala. Caso algum dos seus produtos vaze, não vai molhar suas roupas ou equipamentos.


A minha é da Uatt? que você pode ver a


(tem um cupom de desconto JUUATT), mas tem outras opções na Amazon também. Eu deixei algumas indicações na minha lojinha, que você pode ver aqui.


5. Garrafa


Ter sua própria garrada de água vai te economizar dinheiro em aeroporto e em várias cidades. Você pode pedir para encher em restaurantes que ofereçam água filtrada grátis (em várias cidades ao redor do mundo isso é lei), ou comprar garrafas de 5 litros e deixar no hotel para ir enchendo. É bom para o seu bolso e para o meio ambiente.


6. Power bank


Melhor amiga dos viajantes que amam tirar fotos! É super importante ter uma power bank para não ficar sem bateria no meio do passeio. A gente sabe que fazer fotos e vídeos gasta mais bateria do que o normal, além disso você também vai estar usando 3G para se localizar e pesquisar coisas. Então aconselho a levar uma boa power bank.


Essa acima da foto é a que eu utilizo, comprei ela em 2020 e segue perfeita até hoje. Ela carrega o meu celular umas 5x (iPhone 11 pro). Recomendo o investimento nesse acessório de viagem.


7. Tomadinha com duas entradas



Seguindo a linha dos eletrônicos, eu recomendo que você tenha uma dessas tomadinhas de carregador com duas ou mais entradas. Essa da foto é a que eu tenho.


É bom para carregar dois dispositivos ao mesmo tempo, quer você esteja viajando com alguém (dois celulares) ou para carregar a sua power bank ao mesmo tempo que o seu celular. Nem sempre há uma abundância de tomadas nos locais onde a gente se hospeda. E você pode precisar de outras tomadas para outras coisas (computador, secador, etc).


8. Tripé


Acessório de viagem perfeito para quem gosta de viajar sozinho. Pra mim o maior problema de viajar sozinha é não ter alguém para tirar as minhas fotos e gravar meus vídeos. Mas eu contornei esse problema com um tripé bom e pequeno, que cabe em qualquer bolsa.


Esse da foto é o meu, que eu levo em todas as viagens. Já tenho ele tem uns 5 anos, recomendo demais.


9. Frascos de viagem


Especial para viagens internacionais! Em voos de um país para o outro é proibido transportar líquidos com mais de 100ml na mala de bordo. Isso faz com que você não possa transportar a maioria das embalagens de shampoo, condicionador, cremes e protetores solares.


A solução é reorganizar os seus itens de beleza em frascos de até 100ml, para não perder nada na hora de passar na segurança do aeroporto. Porque se você passar no raioX com algo que tem mais de 100ml, a segurança do aeroporto vai te obrigar a jogar fora.


Recomendo já comprar esses potinhos que são baratinhos e salvam seus produtos. E é muito bom já chegar no seu destino de viagem com coisas de banho, não ter que ir atrás de comprar correndo.


10. Almofada de pescoço


Para quem faz viagens longas de avião, trem ou ônibus, essas almofadas são um baita acessório de viagem. Elas vão te salvar de uma torcicolo que pode estragar a sua viagem. Recomendo comprar uma dessas que tenha um botão para fechar. Porque você pode carregá-la do lado de fora da sua mala ou mochila, enganchada. Assim não vai ocupar espaço.


Essas minhas da foto são da Uatt? e você ganha 12% de desconto em todo o site usando o meu cupom JUUATT.


Veja esse conteúdo em vídeo:


Gostou das dicas de acessórios de viagem? Dá uma olhada em outros conteúdos de dicas do blog:

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page