top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

O que fazer em Madri? Guia de viagem para a capital da Espanha


Madri é uma das maiores capitais da Europa, com mais de 3 milhões de habitantes. Mas, apesar de ser uma cidade grande, suas atrações turísticas ficam bem condensadas e a maioria dá para conhecer a pé!


O horário de movimento nas ruas de Madri é a partir das 11h da manhã e vai até tarde da noite. A qualquer momento que você sair nas ruas durante o verão vai ter pessoas, falando, fazendo festa e se reunindo. Mas atenção, beber em público na rua em Madri é proibido (mesmo que tenha pessoas vendendo cerveja na rua).


E não se empolgue de sair super cedo, não vai ter nada aberto! Os espanhóis gostam de dormir até um pouco mais tarde mesmo.


Nesse post você vai ver:

  • 15 coisas que você tem que fazer em Madri

  • Atrações principais da cidade

  • Como evitar filas

  • Guia de viagem em vídeo de Madri

  • Pega-turistas

  • Cidades para visitar nos arredores de Madri


O que fazer em Madri?

Veja nesse vídeo 15 coisas que você tem que fazer enquanto estiver em Madri:


Madri sem filas:

Compre seus ingressos com antecedência e evite as filhas absurdas que ficam na porta dos museus!


Recomendo especialmente comprar o ingresso para o Museu do Prado online, com antecedência, eu não consegui visitá-lo por causa das filas.


Pega-turista em Madri | Cuidado:

Sendo uma cidade grande, Madri tem muitos artistas de rua e pessoas pedindo dinheiro em troca de algo.


Tem muitas estátuas vivas, que são absurdamente boas e ficam ali performando, não há nenhuma abordagem pesada.


E tem aqueles que te abordam, é comum a abordagem da pulserinha, onde o moço vai colocar uma pulseira no seu pulso "de graça" e depois pedir uma contribuição "voluntária". Ele vai contar uma história triste, mostrar foto dos filhos e olhar sua carteira com muita atenção para pedir mais do que você está oferecendo.


Depois a abordagem do galhinho de alecrim, feita por ciganas. Quando você vir uma mulher oferecendo galhinhos de alecrim, desvie. Ela vai colocar o galhinho na sua mão e dizer que é pra sorte. Depois vai querer ler a sua mão "de graça", dai é claro, vai cobrar uma contribuição "voluntária" de um valor que ela achar bom. Já me pediram 20 euros.


Cidades para visitar nos arredores de Madri:

Caso você queira conhecer um pouco mais da Espanha, eu recomendo duas cidades lindas para visitar. Pode ser em formato bate-e-volta ou dormir um dia por lá. Se conseguir, escolha dormir um dia nessas cidadezinhas medievais! A comida é muito boa e é tudo mais barato que em Madri.


Toledo

Toledo foi a capital medieval da Espanha. É uma cidade pequena que parece que saiu de um conto de fadas. Tem algumas das paisagens mais lindas que eu já vi na vida. Fica a cerca de 40 min de trem de Madri! O trem que opera esse trecho é o de alta velocidade. Você pode consultar os horários direto no site da Renfe.


Aqui a atração é se perder nas ruelas, tirar fotos PERFEITAS e comer muito.

Quer editar suas fotos de viagem de forma profissional? Clique aqui e conheça minha linha de presets em parceria com o Projeto Brio, porque eles vão levar suas fotos para outro nível!


Ávila

Ávila é outra cidade medieval perto de Madri, completamente murada e muito bem conservada. As muralhas de Ávila são famosas por estarem conservadas e contornarem 100% do casco histórico da cidade. Elas ainda tem o mesmo aspecto que no século 12.


O trajeto Madri a Ávila de trem dura cerca de 1 hora e meia e custa a partir dos 10 euros.

Muralhas medievais de Ávila

Vai viajar do Brasil para Espanha?

Se você for passar na imigração no aeroporto de Madri eu recomendo muito que você contrate um seguro de viagem. Madri é um dos aeroportos que mais recebe brasileiros que pretendem imigrar ilegalmente, por isso eles são mais rigorosos na imigração e o seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa.


Faça a cotação do seu seguro na Seguros Promo, eles são muitooo mais baratos do que os concorrentes.


Mais conteúdo sobre viagem pela Espanha:


Dicas de viagem exclusivas:


Autora do texto

Júlia Orige

Criadora de conteúdo, falo sobre viagens e estilo de vida. Sou formada em Jornalismo e viajo o mundo em busca de boas histórias e dicas exclusivas de viagem. Já são 17 países para conta.

Estou no Instagram todos os dias, no YouTube semanalmente e tenho uma lojinha de Planners.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page