• Júlia Orige

O que fazer em Florianópolis? Veja os melhores passeios


o que fazer em florianópolis
Mirante para Ponte Hercílio Luz | O que fazer em Florianópolis

Conhecida como Ilha da Magia, Florianópolis é um destino turístico muito procurado pelas suas praias e trilhas, mas também possui várias atrações para quem ama história e gastronomia. A ilha é bem grande e existem muitas coisas para fazer em Florianópolis, inclusive muitas delas são bem baratas (tirando a comida).


Eu moro em Florianópolis tem alguns anos, já fui e já voltei e ainda não conheço tudo por aqui. E olha que eu amo explorar essa cidade maravilhosa. Eu só não sou a maior fã de praia, então conheço poucas de fato. A maioria só passei pra tirar uma foto.


Floripa é uma cidade relativamente nova, a maioria dos moradores não são nativos da ilha. E por isso todo mundo é muito aberto com pessoas de fora, não é um lugar onde você se sente muito estrangeiro. Essa é uma das coisas que eu mais gosto aqui, já que no fim das contas eu já não sou de lugar algum.


A capital de Santa Catarina engloba a ilha e uma pequena parte no continente, logo depois da Ponte. Nesse post vou te mostrar o que fazer em Florianópolis em cada região da cidade.


Leia também: Onde se hospedar em Florianópolis


O que fazer em Florianópolis? Melhores passeios:


Continente

Via gastronômica de Coqueiros e praia de Itaguaçu