Newsletter de promoções de viagem:

  • Júlia Orige

Onde se hospedar em Florianópolis?


onde se hospedar em floripa

Florianópolis é a segunda maior ilha do país. Forrada de belezas de norte a sul, a Ilha da Magia possui cerca de 675km² para serem desbravados. Porém, o deslocamento entre os locais pode ser complicado.


Floripa não tem trem nem metrô — o principal meio de transporte na cidade é o carro. Depois, o ônibus. As linhas partem do Terminal de Integração do Centro e alcançam os bairros e outros terminais da cidade. Como o trânsito costuma ser bem congestionado, principalmente no verão, ficar hospedado na região que mais te desperta interesse pode facilitar sua vida. Cada canto da ilha tem suas características — e suas diferentes praias.


De maneira geral, o trânsito no norte da ilha é mais congestionado do que no sul. Além disso, o sul é uma região mais barata, então se hospedar por lá pode ser uma vantagem. Mas só vale a pena se você quiser uma viagem mais calma e tranquila.


Para escolher onde se hospedar em Florianópolis, é preciso levar em conta o seu perfil de viajante e o que você busca nos seus dias lá. Conheça neste Guia de Floripa um pouco sobre as principais regiões da cidade:



Regiões para se hospedar em Florianópolis


Jurerê

onde se hospedar em florianópolis
Vista para praia de Jurerê Internacional - Pousada dos Sonhos (foto: divulgação)

A região fica a noroeste da ilha e é o local favorito dos que gostam de muita festa. Jurerê é dividida em duas partes — a Tradicional e a Internacional. A primeira é um pouco mais tranquila, mais ideal para famílias. A segunda é nacionalmente conhecida como a Miami brasileira, e é lá onde toda a badalação acontece. Se você busca por luxo e quer estar perto do agito da cidade, lá é o local ideal.


Sugestão de onde se hospedar em Jurerê Internacional:

Pousada dos Sonhos

Hospedagem com conforto, vista para o mar, áreas de lazer e quartos de primeira classe. Se você quer incorporar o espírito de Jurerê, é na Pousada dos Sonhos que você deve se hospedar!


Veja mais sobre a pousada aqui



Ingleses


praia dos ingleses florianopolis
Praia dos Ingleses - Florianópolis

A Praia dos Ingleses é uma das mais bem estruturadas de Florianópolis. Ela está sempre movimentada e é muito frequentada por famílias e um público mais tranquilo, no geral. Se hospedar no Bairro dos Ingleses pode ser uma grande vantagem se é isso o que você busca.


O bairro é antigo e até protagonista de uma das lendas que justificam o apelido “Ilha da Magia”. Ele fica na região norte da ilha e conta com um centrinho com vários comércios e restaurantes, além da cobiçada praia — você estaria próximo a tudo o que precisaria.


Lagoa da Conceição

lagoa da conceição
Lagoa da Conceição - Mirante

Numa região mais central da ilha, a Lagoa da Conceição tem uma energia jovem e descolada. A área tem um centrinho cheio de lojas com itens bem diferentes dos clichês dos souvenirs para turistas, vários restaurantes e uma feirinha.


Além, é claro, da Lagoa da Conceição em si — que é uma vista linda que merece ser admirada — a região é próxima ao Mirante do Morro da Lagoa, à Praia Mole e à Praia da Joaquina. O público que geralmente se hospeda por lá busca os hostels do local, que são ótimos para a imersão na experiência local.


Costa da Lagoa

onde se hospedar em floripa
Costa da Lagoa - Vista do barco

É possível acessar a Costa da Lagoa apenas através de barcos ou trilha — e é isso o que faz de lá um local tão único para se hospedar em Florianópolis. A Costa da Lagoa é muito buscada principalmente por suas opções gastronômicas, lá é possível combinar a vista deslumbrante com uma boa refeição.


Se você estiver buscando por paz de verdade em sua viagem, reservar um Airbnb na Costa da Lagoa é a sua melhor opção — lá você poderá aproveitar a tranquilidade da natureza sem incômodos. Mas a sugestão só é válida se você realmente estiver disposto a ficar isolado do mundo por uns dias!


Sugestão de Airbnb na Costa da Lagoa:

Na Costa da Lagoa não há hoteis, só casas para alugar por temporada. Dá uma olhada nesse espaço aqui, é muito fofo!


Se for sua primeira vez no Airbnb, não se esqueça de se cadastrar com esse link aqui para ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva!


Rio Vermelho

Parque Estadual do Rio Vermelho