• Júlia Orige

Onde se hospedar em Florianópolis?


onde se hospedar em floripa

Florianópolis é a segunda maior ilha do país. Forrada de belezas de norte a sul, a Ilha da Magia possui cerca de 675km² para serem desbravados. Porém, o deslocamento entre os locais pode ser complicado.


Floripa não tem trem nem metrô — o principal meio de transporte na cidade é o carro. Depois, o ônibus. As linhas partem do Terminal de Integração do Centro e alcançam os bairros e outros terminais da cidade. Como o trânsito costuma ser bem congestionado, principalmente no verão, ficar hospedado na região que mais te desperta interesse pode facilitar sua vida. Cada canto da ilha tem suas características — e suas diferentes praias.


De maneira geral, o trânsito no norte da ilha é mais congestionado do que no sul. Além disso, o sul é uma região mais barata, então se hospedar por lá pode ser uma vantagem. Mas só vale a pena se você quiser uma viagem mais calma e tranquila.


Para escolher onde se hospedar em Florianópolis, é preciso levar em conta o seu perfil de viajante e o que você busca nos seus dias lá. Conheça neste Guia de Floripa um pouco sobre as principais regiões da cidade:



Regiões para se hospedar em Florianópolis


Jurerê

onde se hospedar em florianópolis