O que comer em Florianópolis? 7 Pratos típicos e 7 restaurantes para conhecer
A culinária da Ilha da Magia é uma mistura das tradições açorianas dos imigrantes com os temperos indígenas. Os pratos mais típicos de...
Aqui você vai encontrar informações sobre Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia. Descubra dicas de hospedagem, de o que fazer em Florianópolis e onde comer
Aqui nessa página você vai encontrar respostas para as perguntas mais comuns sobre viagem para Florianópolis, Ilha da Magia.
Navegue por tópicos:
A Ilha de Santa Catarina foi colonizada principalmente por açorianos a partir de 1746 e conserva muito a tradição de seus imigrantes. O jeito típico de falar, a forma de preparar os frutos do mar e a arquitetura portuguesa não deixam dúvidas da autenticidade da ilha.
Além da bagagem cultural rica, Florianópolis tem mais de 100 praias para você explorar. Mais calmas, mais agitadas, com areia mais grossa ou mais fina.
Venha conhecer mais de Florianópolis com as nossas dicas de viagem!
Capital de Santa Catarina
Aeroporto na cidade
Viajante praiano
Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia, mas pouca gente sabe porque. Além das paisagens exuberantes e praias maravilhosas, Floripa tem uma bagagem cultural muito forte.
A Ilha é de colonização açoriana e tem várias lendas próprias, a maioria sobre bruxas. Por isso ficou conhecida como a Ilha da Magia, pelas suas histórias sobrenaturais.
Em Floripa você pode aproveitar passeios de praia, lagoa, no meio do mato, em bairros históricos com casinhas que são um verdadeiro patrimônio cultural e pode se aventurar na vida noturna.
A capital de Santa Catarina é uma cidade grande, mas tem cara de interior. De território a ilha é bem grande, com várias paisagens diferentes, vários ambientes e várias comunidades.
Mas como cada pedaço é diferente, você se sente em um microclima.
Aqui nessa sessão você encontra algumas dicas de o que fazer em Floripa para conhecer de verdade a Ilha da Magia.
Veja como foi o meu passeio nesse vlog de viagem
Florianópolis é uma daquelas cidades que nunca dá pra saber quando vai chover. O maior índice de chuvas é no verão, mas também é o melhor período para ir para praia.
Dica de quem morou em Florianópolis 10 anos: vá para a praia de manhã. Saiu sol? Sai correndo.
As chuvas de verão normalmente são no fim de tarde, dá para aproveitar boa parte do dia. E não confie muito na previsão do tempo, muda constantemente.
Em Floripa o QUANDO tem que levar em conta o trânsito. Se você for viajar para Florianópolis na alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro) se prepare para lidar com o trânsito na cidade.
Prefira se hospedar na região que você mais quer conhecer. Aconselho também sair cedo da sua hospedagem para conseguir fugir um pouco o trânsito.
Sempre olhe no maps antes de sair e veja quais rotas dá para fugir do movimento.
Florianópolis pode ser procurado por mais de um perfil de viajante. Existem vários tipos de viagem que podem ser feitos no mesmo local. Veja os perfis de viajante que se encaixam na Ilha da Magia
Perfil de viajante
Aquele viajante que ama uma aventura, que não perde a oportunidade de fazer uma trilha, conhecer uma nova cachoeira e desbravar a natureza.
Perfil de viajante
Se você ama viajar para ficar na praia, está sempre bronzeado e adora ficar de roupa de banho, há grandes chances de você ser um viajante praiero.
Perfil de viajante
É aquela pessoa que ama um museu, está sempre querendo saber a história dos lugares e como a cultura é diferente ali. Talvez você goste mais de arquitetura ou se arte.
Perfil de viajante
Quando você viaja você já vai logo procurando quais as melhores baladas e onde tem bebida boa e barata? Se você não se importa de trocar a noite pelo dia em viagens, você é um viajante baladeiro!