Design sem nome.png

Florianópolis

Florianópolis

Aqui você vai encontrar informações sobre Florianópolis, conhecida como Ilha da Magia. Descubra dicas de hospedagem, de o que fazer em Florianópolis e onde comer

GUIA DE VIAGEM DE 

1200px-YouTube_Logo_2017.svg.png

Comece vendo esse vídeo de viagem em Florianópolis:

Mirante para ponte Hercílio Luz

Lide de viagem | Dicas de viagem de Florianópolis

O QUE

QUANDO

QUANTO

QUEM

ONDE

COMO

PORQUE

Aqui nessa página você vai encontrar respostas para as perguntas mais comuns sobre viagem para Florianópolis, Ilha da Magia.

Navegue por tópicos:

guia de viagem chapada diamantina
Mas antes conheça um pouco mais da Ilha da Magia

A Ilha de Santa Catarina foi colonizada principalmente por açorianos a partir de 1746 e conserva muito a tradição de seus imigrantes. O jeito típico de falar, a forma de preparar os frutos do mar e a arquitetura portuguesa não deixam dúvidas da autenticidade da ilha.

Além da bagagem cultural rica, Florianópolis tem mais de 100 praias para você explorar. Mais calmas, mais agitadas, com areia mais grossa ou mais fina.

Venha conhecer mais de Florianópolis com as nossas dicas de viagem!

Capital de Santa Catarina

Aeroporto na cidade

Viajante praiano

Reserve sua viagem aqui e me ajude a produzir mais conteúdos:
 

O QUE

fazer em Florianópolis, Ilha da Magia

Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia, mas pouca gente sabe porque. Além das paisagens exuberantes e praias maravilhosas, Floripa tem uma bagagem cultural muito forte.

A Ilha é de colonização açoriana e tem várias lendas próprias, a maioria sobre bruxas. Por isso ficou conhecida como a Ilha da Magia, pelas suas histórias sobrenaturais.

Em Floripa você pode aproveitar passeios de praia, lagoa, no meio do mato, em bairros históricos com casinhas que são um verdadeiro patrimônio cultural e pode se aventurar na vida noturna.

A capital de Santa Catarina é uma cidade grande, mas tem cara de interior. De território a ilha é bem grande, com várias paisagens diferentes, vários ambientes e várias comunidades.

Mas como cada pedaço é diferente, você se sente em um microclima.

Aqui nessa sessão você encontra algumas dicas de o que fazer em Floripa para conhecer de verdade a Ilha da Magia.

Lagoinha do Leste

Veja como foi o meu passeio nesse vlog de viagem

blog de viagem

Comece a planejar sua viagem para Florianópolis aqui:

céu

QUANDO

ir para Florianópolis

Florianópolis é uma daquelas cidades que nunca dá pra saber quando vai chover. O maior índice de chuvas é no verão, mas também é o melhor período para ir para praia.

Dica de quem morou em Florianópolis 10 anos: vá para a praia de manhã. Saiu sol? Sai correndo.

As chuvas de verão normalmente são no fim de tarde, dá para aproveitar boa parte do dia. E não confie muito na previsão do tempo, muda constantemente.

Em Floripa o QUANDO tem que levar em conta o trânsito. Se você for viajar para Florianópolis na alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro) se prepare para lidar com o trânsito na cidade.

Prefira se hospedar na região que você mais quer conhecer. Aconselho também sair cedo da sua hospedagem para conseguir fugir um pouco o trânsito.

Sempre olhe no maps antes de sair e veja quais rotas dá para fugir do movimento.

Veja como é o clima na Ilha da Magia

 
 
Cidade costeira

Para 

QUEM

é Florianópolis

Florianópolis pode ser procurado por mais de um perfil de viajante. Existem vários tipos de viagem que podem ser feitos no mesmo local. Veja os perfis de viajante que se encaixam na Ilha da Magia

Viajante aventureiro

Perfil de viajante

Aquele viajante que ama uma aventura, que não perde a oportunidade de fazer uma trilha, conhecer uma nova cachoeira e desbravar a natureza. 

Viajante praiero

Perfil de viajante

Se você ama viajar para ficar na praia, está sempre bronzeado e adora ficar de roupa de banho, há grandes chances de você ser um viajante praiero. 

Viajante cultural

Perfil de viajante

É aquela pessoa que ama um museu, está sempre querendo saber a história dos lugares e como a cultura é diferente ali. Talvez você goste mais de arquitetura ou se arte. 

Viajante baladeiro

Perfil de viajante

Quando você viaja você já vai logo procurando quais as melhores baladas e onde tem bebida boa e barata? Se você não se importa de trocar a noite pelo dia em viagens, você é um viajante baladeiro!

ONDE

se hospedar em Florianópolis

 
 

chegar em Florianópolis

COMO

Você pode chegar em Florianópolis de carro ou de avião. O aeroporto fica no sul da Ilha, à distância de uma corrida de 20 a 30 reais de Uber.

 

Veja mais dicas de viagem no Quem vai e quem fica: