• Júlia Orige

O que visitar em Évora, Portugal? Roteiro completo de 24hrs com preços


Conhecida internacionalmente pela Capela dos Ossos, Évora é uma pequena cidade histórica no Alentejo. Com direito à um Templo Romano, aqueduto e muralhas de pedra. A visita à Évora normalmente é encaixada como um bate e volta de Lisboa durante a viagem.


Nesse post eu montei um roteiro de Évora pra você, prontinho pra usar. Ele pode ser encaixado todo num dia só ou, se você preferir dormir em outra cidade, em dois dias com mais calma.


A cidade toda foi eleita como Patrimônio Mundial pela UNESCO e é considerada um museu à céu aberto.


Évora é muito indicada como "cidade medieval" mas ela é muito mais antiga do que isso. Há vestígios de ocupação humana pré-histórica no local, passando pelo Império Romano, pelas migrações celtas, visigodas, suevas e árabes, representando a miscelânea cultural que formou Portugal.


Eu recomendo uma visita à Évora a todos que viajam para Portugal, pra mim faz parte do roteiro essencial do país.


No fim desse post eu deixei um orçamento de viagem para esse roteiro específico, considerando os 4 perfis de viajante que eu sempre penso quando dou os preços aqui no blog: mochileiro, econômico, conforto e luxo.


Para ver outros roteiros de viagem com preços clique aqui


O que visitar em Évora: roteiro completo de 24 horas com preços

Eu vou supor que você vá conhecer Évora partindo de Lisboa, porque é o mais comum. Mas caso você esteja partindo de outro lugar, faça uma simulação de trajeto no Rome2Rio.


Como chegar em Évora partindo de Lisboa

Para chegar em Évora você pode ir de ônibus, de trem ou de carro. Évora fica a cerca de 1hr30min de Lisboa, então creio que não valha a pena pegar um táxi ou um transfer por exemplo. Recomendo a viagem de ônibus ou de trem, a não ser que você esteja fazendo uma viagem mais longa por Portugal e tenha a intenção de alugar um carro por alguns dias.