Newsletter de promoções de viagem:

  • Júlia Orige

Santiago do Chile: como organizar a viagem passo a passo

Atualizado: 30 de ago.


como viajar pro chile

Quer viajar pro Chile mas ainda está meio perdido? Nesse post eu vou te mostrar como organizar essa viagem para Santiago passo a passo, como eu faria se estivesse indo viajar num futuro próximo da forma mais barata possível dentro de cada perfil de viajante.


Eu já fiz uma viagem pro Chile, visitando Santiago e Valparaíso, em 2019. E já tem alguns conteúdos sobre essa viagem aqui no blog:

Nesse planejamento aqui eu vou considerar uma viagem para Santiago, com bate e volta de Valparaíso. Na minha viagem eu dormi em Valparaíso mas não achei essencial, creio que um bate e volta seja o suficiente.


Se você quer fazer essa viagem, mesmo que não vá reservar tudo agora, salva esse post na barra de favoritos pra não perder as informações e dicas de viagem!


Checklist rápido para organizar viagem

Qualquer viagem internacional precisa considerar:

  • Qual é a melhor época para visitar o destino?

  • Quantos dias ficar?

  • Passagens aéreas

  • Hospedagem

  • Passeios/atrações

  • Seguro de viagem

  • Chip de internet pra viagem

  • Como levar dinheiro pra viagem (câmbio)

  • Visto?

Quando viajar pro Chile?

Para conseguir procurar as melhores passagens e ver preços de hotéis você precisa saber quando você quer viajar. Isso depende principalmente da sua disponibilidade e do clima que você quer pegar no Chile.


Se quiser viajar no inverno para pegar neve, prefira o período de junho à setembro.


Mas essa viagem de Santiago pode ser aproveitada em qualquer clima. Eu fiz a minha viagem no final de março, final do verão e foi muito legal.


Atenção: mesmo que você viaje em uma época quente, nos passeios para a Cordilheira dos Andes e Valparaíso é mais frio, leve um casaco!

As estações no Chile seguem o mesmo período que no Brasil, só que as temperaturas caem mais.


como viajar pro chile
Piquenique na Cordilheira dos Andes

Quantos dias ficar em Santiago?

Santiago é uma cidade que pode ser conhecida em 2 ou 3 dias, apesar de ser grande. Mas ali perto você tem acesso à passeios incríveis e imperdíveis, como Cajon del Maipo, Valle Nevado, vinícolas, Valparaíso e Vina del Mar.


Então quanto mais tempo você tiver melhor! Acredito que 7 dias seja o ideal para curtir a viagem com calma, então vou fazer essa simulação de planejamento de viagem pra Santiago com 7 dias. Mas se tiver menos tempo adapte que dá pra aproveitar também!


Como comprar passagens aéreas baratas pra Santiago do Chile?

Para achar passagens aéreas para Santiago eu recomendo o meu método de sempre: pesquisar no Skyscanner com a função de ver o mês todo, para ter um panorama das datas mais baratas, depois verificar se no Passagens Promo não está mais barato para a mesma data.


Caso você não tenha pressa de realizar essa viagem, dá uma olhada nos voos promo do 123milhas. É uma promoção nova, são voos flexíveis por valores bem em conta. Mas tem que ter disponibilidade!


Para pesquisar os preços de passagens aéreas pode usar essa caixa de pesquisa aqui embaixo, o Skyscanner é super seguro e eficiente. É um buscador de passagens aéreas, ele te mostra onde estão as mais baratas.


Ele só não lista o Passagens Promo, por isso eu recomendo dar uma pesquisada depois lá, com as datas finais. Porque às vezes está com promoções melhores.


viagem chile
Cajon del Maipo, passeio perto de Santiago

Onde se hospedar em Santiago?

Santiago é uma cidade grande, você não vai fugir de pegar metro ou Uber para conhecer os lugares. Para escolher o seu hotel leve em conta a proximidade dos pontos turísticos, do metro e a segurança.


Eu fiz um post aqui sobre os melhores bairros para se hospedar em Santiago e tem algumas recomendações de hotéis.


Separei ótimas sugestões de hospedagem para cada perfil de viajante:

Quanto custaria essa viagem para Santiago?

Esse passo a passo para organizar uma viagem para Santiago vale para qualquer viagem e época do ano, mas o preço vai variar conforme as datas e a duração da viagem. Para ter uma noção de valores e de como fazer essa conta e escolha, eu vou simular uma viagem. Como se fosse para mim.


A simulação que eu vou fazer aqui é do momento mais barato que eu encontrei para viajar durante o inverno no Chile.


Eu sairia de Florianópolis para Santiago, a passagem mais em conta para o período de inverno é em junho,