• Júlia Orige

5 lugares que eu mais amo em Lisboa


O que eu mais amo em Lisboa é aquele "ar" de Lisboa, ou melhor, as ruazinhas apertadas que sobem ao castelo e as roupas estendidas na rua. Mas, depois da Mouraria, tenho outras paixões dentro dessa cidade que é só charme. Vou falar um pouquinho dos 5 lugares que eu mais amo em Lisboa e que você tem que visitar quando estiver na cidade!


mouraria lisboa

1. Mouraria

A Mouraria é uma das regiões mais tradicionais de Lisboa - e mais antigas também. Fica na colina que sobe ao Castelo de São Jorge, ou seja, era como uma periferia do castelo antigamente. Eu adoro andar por lá, são ruazinhas estreitas, prédios tradicionais, uns colados aos outros e muito fofos, e é tudo muito charmoso. Se você vier a Lisboa, tire um tempinho pra se perder nessas ruas, sente num dos restaurantes e coma por ali. Há muitos restaurantes e barzinhos na Mouraria, eles costumam ser mais simples, apertados e mais baratos também. É uma experiencia bem interessante!


Castelo de São Jorge Lisboa

2. Castelo de São Jorge

Subindo a Mouraria, ou a Alfama (do outro lado do morro), você chega ao Castelo de São Jorge. É o único castelo de Lisboa, ou ao menos o único que sobrou. Foi a primeira região da cidade a ser habitada, mas nisso estamos falando de bem antes. Bem, bem antes, antes do Império Romano e antes dos seres humanos como são hoje, ops, somos.

É uma construção medieval, então não tem realmente um "dentro". O Castelo passou por várias f