• Júlia Orige

9 pontos turísticos de Lisboa que você tem que conhecer

Lisboa é uma cidade encantadora. O seu charme emana das casinhas coloridas, dos muitos dias de sol que alegram qualquer um e dos sons e cheiros da cidade. Lisboa é fresca, leve, feita de tons pastéis e do sabor dos pastéis de nata. Eu sou apaixonada por cada um dos pontos turísticos de Lisboa! Não é à toa que escolhi a capital de Portugal para morar por um tempo e fazer meu intercâmbio.


Entre os pontos turísticos de Lisboa que eu mais recomendo estão jardins para um bom piquenique, castelos medievais e ruas famosas mundialmente! Veja 9 pontos turísticos de Lisboa que você tem que conhecer:


1. Mosteiro dos Jerónimos

mosteiro dos jeronimos
Fachada do Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa

O Mosteiro dos Jerónimos fica na região de Belém em Lisboa, foi construído no século 16 e é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hoje a visita é dividida em 3 partes: a Igreja, o mosteiro de fato e o Museu Nacional de Arqueologia. Pessoalmente eu recomendo a visita à Igreja (que é gratuita) e ao mosteiro (12 euros), o museu eu já visitei e achei pequeno e não muito atrativo.


A arquitetura do Mosteiro dos Jerónimos é lindíssima, recomendo visitar no fim de tarde, quando a luz passa pelos arcos e cria sombras no interior do edifício.


Vai visitar Lisboa e quer economizar? Compre com antecedência o Lisboa Card, com ele você tem acesso ilimitado ao transporte público, ingressos incluídos de vários pontos turísticos de Lisboa e entrada vip, sem filas!



2. Jardim da Estrela


O Jardim da Estrela não é um ponto turístico de Lisboa tradicional para quem visita pela primeira vez. Fica perto da estação de metrô "Rato", no fim da linha amarela. É um ótimo passeio para quem quer fazer um piquenique, sentar tranquilo em um local bonito, ou um passeio mais rápido para quem vai visitar a Casa de Fernando Pessoa ou a Basílica da Estrela.



3. Parque das Nações