top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Guia LGBT de Florianópolis: os melhores rolês (2023)


Sair a noite pode ser algo bem perigoso quando se é queer, principalmente se você estiver numa cidade diferente e não conhecer direito os rolês. Quando eu viajo eu tenho bastante dificuldade de sair para baladas ou bares, porque eu simplesmente não quero ir a um lugar que eu não vou me sentir pertencente. Então acabo nem saindo, apesar de amar um rolêzinho.


Se você está vindo conhecer Floripa, passear ou morar, cola aqui que eu te ajudo a encontrar o seu rolê. Se você for LGBT, ou gostar desse ambiente, claro, porque de balada hétero eu não entendo nada.


Eu separei alguns lugares legais aqui, entre bares, baladas e o misto deles. Durante a pandemia muita coisa fechou em Floripa e quando voltaram os bares e baladas nem tudo reabriu. Algumas coisas reabriam em outros formatos também, como a 1007, que não tem mais endereço fixo e agora é um "palco" em festas.


O rolê mais forte durante essa transição de pandemia para agora foi o Centro Leste, que é um fluxo no centro histórico de Floripa. São vários bares, a maioria de portinha, pra só pegar bebida e ficar na rua. O pessoal vai para ficar na rua mesmo, conversando, curtindo e passando por vários bares.


A maioria dos locais LGBT de Floripa são no centro, então eu recomendo que você comece por ali. Mesmo que seja uma parada para um drink antes da balada. E no clima de verão fica muito gostoso tomar um drinkzinho na rua.


Para trazer um guia mais consistente eu estou indo nos rolês e filmando, vou colocar os vídeos aqui incorporados ao longo do post. Mas eles estão saindo lá no Instagram e no meu TikTok.


Centro Leste: fluxo LGBT no centro de Floripa

Concentração de bares e pessoas no centro histórico de Floripa, é um ambiente bem alternativo. Tem rolê a partir das quartas-feiras. São vários bares e pseudo baladinhas, você pode pegar bebidas e ficar na rua conversando e circulando ou escolher um bar/balada para entrar e ficar.


Veja os vídeos:



Highlights do Centro Leste: rolê LGBT em Floripa

Gatus Rock Bar: caipirinha 10 reais

Fica na esquina da Travessa Ratcliff, é um bar simples, com uma escadaria que ofende qualquer arquiteto, drinks muito baratos e porções.


Ele fica no segundo andar, tem que subir a escada suspeita, mas vale a pena! O rolê é mais comprar bebida ali e descer pra conversar com o pessoal na rua.


Todos os bares e points gays aqui desse post estão assinalados no meu Mapa mundi de dicas de viagem. É só dar um zoom na região de Floripa que você vai ver as bandeirinhas gays. Eu sempre adiciono os locais que eu indico no mapa, ele está sempre em construção conforme eu viajo.


bar lgbt em floripa
Vista da sacada do Gatus Rock Bar - começo da noite

Madalena Bar

Um dos bares mais famosos do centro de Florianópolis, é um misto de balada e bar. No andar debaixo tem cadeiras e mesinhas, no andar de cima é mais baladinha. Tem dias que a entrada é gratuita e dias que é paga. Veja no instagram.


Selva

Outro misto de balada e bar, no andar de baixo tem mesinhas e no de cima espaço pra dançar. Esse é sempre pago pra entrar. Os ingressos desses locais custam por volta dos 10 reais.


La Kahlo / Rio's Bar

São dois bares um ao lado do outro, na Hercílio Luz. São bares mais tradicionais, de sentar nas mesinhas de plástico na rua. As mesas são espalhadas no meio da avenida, no canteiro central. Como eles são lado a lado é até dificil saber onde acabam as mesas de um e começam as do outro.


O La Kahlo é um bar feminista, dirigido por mulheres lésbicas. Por ali o ambiente é bem legal, bem tranquilo e seguro pra gente.


Fala Marquinhos

É um bar sem mesas, tem uns banquinhos só, é mais o tipo de lugar onde você vai para comprar a bebida e bebe na rua. Costuma ser usado como ponto de encontro, fica também na Travessa Ratcliff


O mercadinho Guga - Mercado Express

Para quem é fã da economia, tem um mercadinho que fica aberto até meia noite. Vale a pena especialmente para quem quer comprar energético, cerveja ou bebidinhas engarrafadas no geral. Sai mais barato do que comprar nos bares. Ele fica bem pertinho do Selva, também assinalado no Mapa mundi de dicas de viagem.


Baladas e festas LGBT em Floripa

1007 Floripa

A 1007 costumava ser uma balada no centro de Floripa, com um ambiente incrível, aliás. Mas com a pandemia eles fecharam lá e reabriram como um palco. Ou seja, eles usam espaços terceiros para fazer as festas. Tem sido na Stage em Jurerê, no Norte da Ilha. É um espaço bem legal, só é fora de mão para quem não está por essa região.


Eu fui lá conhecer no Festival de Verão da 1007, que teve um open bar com show da Melody. E foi muito legal, superou minhas expectativas e eu era muito fã da 1007 antes da pandemia.


Eles também fazem palcos em festas da UFSC, como a Amnésia e a Betonada.


Veja como foi:

Desgosto

Baladinha no centro de Floripa, mas não no centro leste. É bem pequena, um ambiente bem seguro e alternativo. O público muda conforme a festa, a FOMO é extremamente gay (homens gays), a Sexyback já tem bastante mulher, por exemplo.


Dê uma olhada na programação pelo Instagram.

Jivago

Eu diria que é a balada LGBT com melhor estrutura de ambiente atualmente em Floripa. Fica no centro também. O público é bem masculino e gay.



Atualmente esses são os rolês LGBTs principais em Florianópolis, espero que essas dicas te ajudem a ter uma noite legal! Quem sabe nos vemos por lá?


Outros conteúdos com dicas de Floripa:

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page